Simbolo do progresso em 1957, a canalização do córrego Itapeva para dar lugar a Avenida Armando Salles de Oliveira mostra-se nos dias de hoje um grande fracasso e um grave problema que nos custará milhões com obras futuras que serão necessárias para dar vazão a água que vem se acumulando nesta região.
Este caso mostra que não basta apenas fazer obras, mas precisa-se criar grandes projetos a longo prazo que evitem transtornos tão graves quanto os que hoje estamos enfrentando.
Será que em 1957 o Prefeito imaginou que a cidade cresceria tanto assim? Que teríamos milhares de novos prédios todos os anos? Que substituiríamos as pedras com espaço para penetração de água por asfalto corrido? Ninguém pensou e a água, sem chance de entrar no solo, não tem saída.
.
JUNIOR CARDOSO é jornalista, editor chefe e diretor do site PIRANOT.
.
VOCÊ NO PIRANOT – Para participar da coluna “Opinião do Leitor” envie sua carta para redacao@piranot.com com o nome da coluna no campo assunto.
O PIRANOT não se responsabiliza pelo conteúdo e opiniões contidas nesta coluna, assim como elas não refletem necessariamente a posição e a linha editorial do portal de notícias sendo a mesma de total responsabilidade de quem a escreveu.