"Homem tem AVC a espera de vaga em hospital: Como Piracicaba chegou a isso na Saúde?"
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Blogs Colunas Análises e Opiniões

“Homem tem AVC a espera de vaga em hospital: Como Piracicaba chegou a isso na Saúde?”

Redação - PIRANOT by Redação - PIRANOT
6 de maio de 2017
in Análises e Opiniões
A A
Share on FacebookShare on Twitter

Agrava a situação do SUS (Sistema Único de Saúde) em Piracicaba. Ontem (05), a leitora Janaina usou as redes sociais de interação do PIRANOT para denunciar que seu pai está internado há três dias na UPA do Piracicamirim, onde deu entrada com pneumonia, e seu quadro agravou até que ele teve um AVC, mas mesmo assim o homem ainda não conseguiu vaga em um hospital.

Foto: Facebook

A publicação chocou e revoltou nossos seguidores atingindo, em 15 horas, mil likes, 200 compartilhamentos e quase 400 comentários.

No Instagram siga @piranot

Ao demitir aliado e técnica, Lula crava pergunta aos partidos de centro e direita: quem será o próximo demitido?

25 de fevereiro de 2025
Foto: Eraldo Peres/AP

OPINIÃO – JCARDOSO | Lula insiste em “sociedade do passado”, privilegia bilionários e esquece dos atuais “trabalhadores”

17 de fevereiro de 2025
ADVERTISEMENT

O que chama a atenção em Piracicaba é que estamos reféns de um sistema absurdo. Só temos hospitais filantrópicos, ou seja, “não há nada público”, mas sim caridade da Santa Casa e do Hospital dos Fornecedores de Cana que abrem suas portas para atender a população local. Sim, eles recebem pelos procedimentos, mas são entidades sem fins lucrativos que, a qualquer momento, podem deixar de atender pelo SUS. Até porque, nesta crise, estamos (Prefeitura) devendo dinheiro para eles.

O mais absurdo e o que mais me indigna é o quanto Piracicaba é desrespeitada e humilhada em nível estadual. Olhemos as vizinhas Sumaré e Santa Bárbara, ambas menores, mas que tem hospitais públicos. Quando o estado diz olhar por nós, constrói o que a imprensa nacional chama de “Hospital fantasma” (Hospital Regional), promessa de campanha de Geraldo Alckiminn que se elegeu várias vezes dizendo que o faria. A dúvida é: na campanha do ano que vem para reeleição ele vai prometer de novo?

O bem da verdade é que, nos quase 250 anos de existência de Piracicaba, poucos prefeitos olharam para a saúde e a maioria só arrastou o problema para frente. Foi cômodo depender da filantropia da Santa Casa e do Fornecedores de Cana. Neste tempo tivemos aproximadamente 60 mandatos de prefeito e em nenhum deles daria para executar um projeto para hospital municipal?

Que Deus olhe por Piracicaba e que o prefeito Barjas, que já mostrou que está atento aos problemas das pessoas mais humildes com várias ações nas nossas esquecidas favelas, consiga convencer nosso governador a dar mais atenção para nossa cidade. Precisamos dele operando urgentemente.

.

JÚNIOR CARDOSO – jornalista, editor-chefe e diretor do site PIRANOT.

.

VOCÊ NO PIRANOT – Para participar da coluna “Opinião do Leitor” envie sua carta para redacao@piranot.com com o nome da coluna no campo assunto.

O PIRANOT não se responsabiliza pelo conteúdo e opiniões contidas nesta coluna, assim como elas não refletem necessariamente a posição e a linha editorial do portal de notícias. Elas são de total responsabilidade de quem a escreveu.

Últimas notícias

Análises e Opiniões

OPINIÃO | Júnior Cardoso: “voltar ao passado para piorar ainda mais? Piracicaba, na UTI, não pode mais errar!”

by Júnior Cardoso
4 de outubro de 2024
Foto: Reprodução
Análises e Opiniões

Jovem comete suicídio após post do “Choquei” com UM ÚNICO conteúdo: a ‘OPI-NI-ÃO’ de seguidores

by Júnior Cardoso
24 de dezembro de 2023
Análises e Opiniões

JCARDOSO | “Sociedade piracicabana terá que impor nível da próxima eleição: debate de ideias ou guerra?”

by Júnior Cardoso
8 de outubro de 2023
Foto: Reprodução
Televisão

“Somos amiguíssimas”: Globo News acelera saída de Andréa Sadi do “Estúdio I”; Daniela Lima deve assumir as tardes

by Júnior Cardoso
25 de setembro de 2023
Política

VICTOR PALMA | Piracicaba tem o maior aumento no m² do Estado; Delação de Cid; Condenados 8/01; Carne cai e reduz inflação

by Victor Palma
14 de setembro de 2023
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,140 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.