Multidão ainda aguarda atendimento do lado de fora do CAT em Piracicaba


Foto: PIRANOT

Uma multidão ainda aguarda para conseguir pegar uma senha para só depois ser atendido no CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) de Piracicaba, órgão ligado a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), onde farão a inscrição para uma das 200 vagas do Assaí Atacado, que será inaugurado no lugar do Extra.



A formação da fila começou ontem (26) quando as primeiras pessoas chegaram preparadas para dormir. Às 05 horas ela já dobrava o quarteirão e, antes das 06 horas, chegou a ocupar as quatro ruas dele, conforme informou o PIRANOT através de um plantão dado mais cedo em nossa capa.

As oportunidades são para 28 áreas e, talvez por falta de estratégia ou show de mídia, todas foram disponibilizadas em um único dia, gerando a grande fila e desconforto aos desempregados.

Só após o atendimento no CAT é que os candidatos saberão se estão aptos a concorrer as oportunidades. Se sim, serão encaminhados para entrevistas pessoal com o Recursos Humanos do Assaí. As primeiras contratações ocorrerão em um mês. A inauguração será no final de outubro.





Até às 08h20, uma multidão aguardava ainda para ser atendida do lado de fora da Semtre, como mostram as imagens da reportagem do PIRANOT que está no local. Muitos tem medo de serem avisados de que acabou o número de inscrições por vaga.

Para ajudar na organização, a Guarda Civil e a Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes) foram acionadas.

Diante da grande procura pelas oportunidades, o Assaí Atacado gerou para sí mídia e publicidade gratuíta tendo a sua inauguração amplamente divulgada por toda imprensa por causa dos transtornos gerados aos candidatos, o que nos leva a perguntas básicas como se não seria melhor o CAT ter dividido as vagas em áreas e chamar os candidatos de cada uma delas em um dia específico da semana dividindo assim a quantidade diária de atendimentos?

Por exemplo, vagas para as funções A, B e C seriam atendidas em um dia. D, E e F em outro, e assim por diante. Não seria mais inteligente?





 





Sair da versão mobile