
Uma cobra de aproximadamente um metro foi achada as margens da represa do Patrimônio, em Brotas (SP). Ela foi capturada por um morador local e devolvida para a natureza, longe dos banhistas.
Segundo Aldair, ex-funcionário do Instituto Butantan de São Paulo, atualmente morador do distrito de São Sebastião, o animal é da espécie jibóia (Boidae) e apareceu tentando atravessar uma rua do local. Ele a pegou com as mãos e levou ao seu habitat natural.

De acordo ainda com o morador local, essa espécie de cobra não é peçonhenta, mas ao morder alguém pode machucar e infectar a vítima com bactérias que possuem nos dentes.
O animal pode chegar, quando adulto, a até dois metros de cumprimento.

Alerta
Aldair disse para a reportagem que nas últimas semanas tem encontrado diversos animais deste tipo próximo da represa. Um perigo aos banhistas que devem redobrar a atenção no local.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }








