Motoristas prometem suspender ônibus para o Bosque dos Lenheiros e Jd Gilda

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os motoristas de ônibus da cidade de Piracicaba estão com medo, e por isso, prometem suspender a partir de amanhã (quarta-feira, 10), o transporte coletivo que serve os bairros Jardim Gilda e Bosque dos Lenheiros.

ADVERTISEMENT

A informação foi dada por João Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de Piracicaba.

De acordo com Soares, as brigas, discussões e ameaças aos motoristas têm sido frequentes nos últimos tempos e em ambos os bairros. “No último dia três, um motorista chegou a ser agredido com um soco no queixo e está afastado do trabalho”, comentou Soares. “Numa situação dessa (que resultou inclusive em Boletim de Ocorrência), não é só o motorista que corre risco, mas também os usuários”.

Soares disse também que está tentando uma reunião com Jorge Akira, o secretário de transportes, para tentar buscar uma solução para o caso.

Problemas

Não são só as brigas e ameaças que desmotivam os motoristas, mas também o desrespeito de alguns usuários que chegam, inclusive, a pular a catraca.

Soares disse que chegou a enviar um ofício a Jorge Akira, porém não foi atendido pelo secretário de transportes.

“Chegou a ser agendada uma reunião para esta terça-feira, 9 de janeiro, mas ela foi desmarcada e o secretário ainda não agendou uma nova data”, comentou Soares.

As linhas que servem os bairros Jardim Gilda e Bosque dos Lenheiros estão um verdadeiro caos; segundo o sindicato, muitos motoristas têm inclusive enfrentando problemas de ordem emocional e psicológica, o que exige providências não só da secretaria, mas também da Via Ágil.

“Caso não seja oferecido a segurança necessária aos motoristas, não tem como eles trabalharem e colocarem suas vidas em risco. Se não for tomada alguma providência até o final do dia de amanhã (10) vamos parar o transporte naquela região da cidade”.

Nota da Via Ágil (atualização feita às 15h23):

A Via Ágil informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão do sindicato em paralisar a linha que se destina ao bairro do Bosques do Lenheiro.

Caso ocorra a paralisação, a empresa irá respeitar a vontade dos colaboradores e a decisão do sindicato, tendo em vista os contratempos ocorridos nos últimos dias na região.

A Via Ágil está atenta às dificuldades e já tentou de várias formas minimizar o problema. Esperamos uma solução pacífica o mais rápido possível.

O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para continuar lendo, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.

Sair da versão mobile