O jornal PIRANOT noticiou com exclusividade, no dia 23 de fevereiro, que um corpo havia sido encontrado boiando nas águas do Rio de Piracicaba, no bairro Paul D’Alhinho. A vítima, que até então seguia à espera dos familiares no IML (Instituto Médico Legal), foi finalmente identificada na manhã desta quarta-feira (28).
O cadáver encontrado no rio pertence a Iatan das Palmeiras Romero, de 36 anos. Natural de Santo André, Iatan era solteiro, trabalhava como servente de pedreiro e residia no centro de Piracicaba já há alguns anos.
Iatan foi identificado por sua ex-esposa na manhã desta quarta.
Por telefone, ela contou à redação do PIRANOT que Iatan não foi uma vítima da violência, como muitas pessoas supunham. As hipóteses de suicídio, homicídio e assalto foram descartadas, visto que alguns pertences pessoais da vítima — como dinheiro — foram encontrados no bolso de sua bermuda.
A última vez que ela o viu foi na quinta-feira, dia 15 de fevereiro. No dia 20, eles mantiveram contato apenas por telefone. Essa declaração também joga por terra a tese de que o cadáver se encontrava no rio há mais de dez dias, conforme acreditava o perito — dado o estado avançado de decomposição do cadáver.
Outra hipótese descartada foi a de suicídio. A ex-esposa de Iatan comentou que o conhecia bem e que ele, em hipótese alguma, faria uma coisa dessas.
Do relacionamento deles, nasceu um filho: Gabriel, de 13 anos. Eles eram bastante próximos e, agora, tudo o que a família quer é tempo para que a morte acidental de Iatan possa ser digerida.
A causa da morte, porém, segue um mistério. Não se sabe se ele entrou no rio e teve um mal súbito, ou se ele entrou no rio após ingerir bebida alcoólica e veio a se afogar.
A ex-esposa de Iatan disse também que ele era uma pessoa alegre e sempre sorridente, incapaz de praticar o mal, e quer que as pessoas continuem lembrando dele dessa forma.
Fotos do corpo de Iatan sendo resgatado no rio
Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.