Um levantamento realizado pela Resale — empresa piracicabana de tecnologia que atua no segmento imobiliário — mostra que, nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, 203 imóveis retomados por inadimplência pela Caixa Econômica Federal estavam à venda na macrorregião composta por cidades como Piracicaba, Campinas, Americana, Santa Bárbara D´Oeste e São Carlos.
Compõe ainda o levantamento os municípios de Araras, Artur Nogueira, Charqueada, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Leme, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Quanto ao tipo de imóvel, 55% são casas, 40% apartamento e 5% terrenos. No que se refere à situação, 92% são imóveis ocupados e 8% desocupados. E os descontos, para quem quiser comprar, chegam a 80%. Confira, ao fim desta reportagem, a tabela com todos os dados.
Piracicaba
“O mercado imobiliário [aqui na cidade] é bastante pujante, até pelo alto potencial da cidade nesse setor”, explica Marcelo Prata, fundador da Resale. “Assim, investir em tecnologia nessa área, é proporcionar melhores condições de desenvolvimento, o que é positivo para toda a cadeia, incluindo o consumidor final”.
Levantamento — Imóveis retomados pela CEF
Período: Janeiro e fevereiro de 2018
Total de Imóveis: 203 imóveis
Quer saber o que acontece na cidade e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.