sexta-feira, março 6

A equipe do Canil da Polícia Militar salvou um bebê de 41 dias na manhã desta segunda-feira (16), em Piracicaba. O caso ocorreu na Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos, bairro dos Alemães.

Foto: Polícia Militar.

Os policiais receberam via rádio COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), a informação de que um bebê havia acabado de se engasgar durante a amamentação. Como a equipe do canil era a que mais se encontrava próxima do local, foi a que atendeu a ocorrência.

Assim que os policiais chegaram na residência da família, por volta das 12h35, encontraram o bebê no colo da mãe. Foi executado a Manobra de Heimlich e, com muito sucesso, os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas do recém-nascido. Em seguida, o bebê foi encaminhado ao Hospital da Unimed, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Na tarde de ontem (18), os policiais voltaram à casa da família para saber como a criança estava. A mãe agradeceu a equipe, fez fotos com os policiais e, por fim, recebeu um presente da corporação: uma camiseta personalizada para o pequeno Enrico.

Foto: Polícia Militar.

Manobra de Heimlich

A Manobra de Heimlich é um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores.

Essa manobra surgiu pela primeira vez na década de 70 e consiste em induzir na vítima uma tosse artificial, responsável por expelir o objeto da traqueia.

A manobra consiste no uso das mãos para fazer pressão sobre o final do músculo diafragma. Isso comprime os pulmões e, conseguinte, faz pressão sobre qualquer objeto estranho na traqueia da vítima.

Foto: Polícia Militar.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile