As famílias residentes de comunidades habitacionais de Piracicaba poderão frequentar cursos e palestras de qualificação profissional. A iniciativa vem por meio da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), e visa ofertar mais qualidade de vida a essas pessoas.
“Pudemos observar que, mesmo com a urbanização e regularização de loteamentos e núcleos, as pessoas ainda são muito carentes de informação e trabalho”, comentou João Manoel dos Santos, presidente da autarquia. “Então estamos buscando alternativas para que possamos treinar e qualificar estas pessoas, para que elas possam ter meios e condições de novas oportunidades, partindo inclusive de ideias simples para oportunidades de aquisição de renda”.
As primeiras comunidades a receber o projeto serão Cantagalo, Santa Rosa, Três Porquinhos, Portelinha, Novo Horizonte e Bosque dos Lenheiros. Os primeiros temas abordados nos cursos serão Sustentabilidade, Finanças Pessoais, Gestão de Projetos e Empreendedorismo.
Para que os moradores desses núcleos habitacionais possam se familiarizar melhor com os temas do projeto, equipes da Emdhap estarão visitando essas comunidades para conversar melhor com os interessados.
Cronograma:

Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }









