sexta-feira, março 6

Segundo o Ranking de Exposição a Crimes Violentos das cidades do Estado de São Paulo, divulgado recentemente, Piracicaba está entre as cidades mais seguras de todo o Estado. No ranking, Piracicaba fica em 4ª posição entre as cidades com mais de 50 mil habitantes (dentre 138 municípios), e em 1ª posição entre as cidades com mais de 200 mil habitantes (dentre 39).

Foto: Felipe Ferreira

A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto Sou da Paz, em parceria com o jornal Estadão, e leva em consideração o Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV). Aqui, são contabilizados crimes letais, sexuais e contra o patrimônio.

Além de configurar entre as cidades mais seguras do Estado, o ranking aponta ainda que os índices do município melhoram cada vez mais. Em 2014, o índice de violência que era de 16,1 passou, em 2016, para 14,2.

Melhorias

O prefeito Barjas Negri comentou que, nos últimos anos, o governo do Estado instalou em Piracicaba o CPI-9 da Polícia Militar, o Deinter – 9 da Polícia Civil, mais o Aero Patrulhamento (Águia, da PM). Já a Prefeitura da cidade investiu em modernização e ampliação do efetivo da Guarda Municipal, além de ter instalado câmaras de monitoramento (BBB) nas principais ruas e avenidas da cidade.

O tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, aproveitou para destacar a integração das forças de segurança, o envolvimento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) e os empenhos da Prefeitura, da sociedade civil organizada, do Fundo de Segurança (Funseg), dos clubes de serviços e das instituições religiosas.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile