Ex-prefeito de Piracicaba, Thame anuncia campanha ao Senado









O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame é o candidato do Partido Verde de São Paulo ao Senado. O anúncio foi feito durante a convenção estadual do partido realizada no sábado na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro contou com a participação do presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna, do presidente do PV estadual, Marcos Belizário, de candidatos a deputado estadual e a deputado federal, e de filiados de todo o Estado.

Mendes Thame externou a satisfação em disputar o Senado nestas eleições representando o PV, um partido sólido. “Existe uma grande diferença entre legenda e partido. Partido não tem safra nem entressafra, tem princípios. E o PV é o partido que vê o futuro de uma forma diferente e tem o potencial para ser o transformador da sociedade”, declarou.

Foto: Divulgação

No início do mês passado, durante encontro em Piracicaba, lideranças do PV já haviam externado a satisfação com a então pré-candidatura de Thame ao Senado. “A participação de Mendes Thame é de grande importância para o Partido, em função de sua trajetória política irretocável”, declarou Penna na ocasião. “A pré-candidatura de Thame ao Senado tem grande apoio da Executiva, inclusive meu”, afirmou Belizário.

A vida e carreira do candidato

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), e advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Antonio Carlos Mendes Thame é professor licenciado do Departamento de Economia da ESALQ/USP.

Foi prefeito de Piracicaba, entre 1993 e 1996, e secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo durante os governos Mário Covas/Geraldo Alckmin, entre 1999 e 2002.





Sair da versão mobile