Uma mulher de 50 anos registrou um Boletim de Ocorrência na noite desta terça-feira (31) no 1º Distrito Policial, em Piracicaba. O crime aconteceu no banco Santander da Avenida Independência, no bairro Alto.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, a vítima alega que na manhã do sábado (28) foi até a agência bancária realizar um saque e não conseguiu finalizar o procedimento devido à falta de sistema das máquinas. Logo em seguida, uma moça desconhecida entrou no local e ofereceu ajuda. Ao realizar novamente o procedimento com o auxílio da desconhecida, o cartão da vítima foi “engolido” pela máquina.
Novamente a moça ofereceu ajuda e ligou do próprio celular para uma atendente que se passou por funcionária do banco Santander. A vítima, que já estava desesperada, seguiu as orientações da mesma e saiu da agência para atender a ligação. Mais uma vez a mulher de 50 anos foi enganada, fato confirmado ao receber uma ligação do funcionário do Santander informando que estava bloqueando seu cartão devido a várias tentativas de compras no débito e crédito. No total, R$ 2,9 mil foram gastos no cartão da vítima.
O caso foi registrado como crime de estelionato, incurso no artigo 171 do Código Penal. O 2º DP do município ficará encarregado da circunscrição.






