Pular para o conteúdo
quarta-feira, abril 15
Publicidade
Piracicaba (SP)

Fundação da alça de acesso do viaduto da Rosário é concluída, em Piracicaba

· 2 min de leitura · Por Rafael Fioravanti

A previsão é que a obra seja concluída em janeiro de 2019

piracicaba
Foto: Felipe Ferreira.

A alça de acesso entre o viaduto da Rosário com a avenida Armando de Salles Oliveira foi finalmente concluída, em Piracicaba. Iniciada em junho, a obra contou com um investimento de R$ 2,9 milhões.

A construção tem como objetivo aliviar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva, que é bastante intenso; consequentemente, haverá melhorias também no trânsito da rua Tiradentes, que é intenso. A alça de acesso sairá do viaduto da Rosário, existente, e seguirá em direção ao Centro.

Publicidade

De acordo com informações do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a fundação com tubulações, no canteiro central da Armando de Salles, já foi executada e os blocos de concreto também já foram instalados. Agora terão início as armações das paredes de apoio da laje. Posteriormente, a próxima etapa consistirá no cimbramento (estrutura de suporte provisório) que dará apoio à laje. Serão instaladas também as barreiras new jersey, a pavimentação sobre a laje e, por fim, os ajustes geométricos na entrada e saída do viaduto.

A nova via vai possibilitar a eliminação de uma fase semafórica, que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Assim, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso.

Publicidade

A Avenida Armando de Salles Oliveira seguirá com uma faixa interditada até o fim das obras. Estima-se que a conclusão ocorra em janeiro de 2019.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade