O tigre siberiano do Zoológico de Piracicaba foi finalmente batizado: ele se chama Raj. O zoológico tinha aberto uma votação no mês de agosto para que os piracicabanos escolhessem um nome para o felino, e, dentre os três nomes sugeridos, Raj foi o escolhido com 777 votos.

O zoológico tinha dado a opção de três nomes: Raj, Ragnar e Sidarta. Cabia ao público escolher. O segundo nome mais votado foi Ragnar, com 420 votos; e o menos votado foi Sidarta, com 139 votos.
Com seis anos e 250kg, o felino chegou recentemente a Piracicaba, vindo diretamente do Zoológico de Americana. Ele nasceu em cativeiro e atualmente ocupa o lugar que antes era de Léo — o leão que morreu em julho do ano passado, aos 15 anos de idade.
“Desde a morte do Léo (leão), buscávamos com zoológicos parceiros algum felino que pudesse ocupar o recinto que estava vazio”, comentou o veterinário Thiago Vilalta, diretor do zoológico. “Há anos, mantemos uma boa relação com os colegas de Americana, (…) então houve o acordo para que o animal viesse por empréstimo a Piracicaba, onde viverá até que o Zoológico de Americana o solicite novamente ou se obtermos em caráter definitivo um felino de grande porte”.







