Piracicaba (SP) realiza campanhas em combate ao câncer de mama
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

Piracicaba (SP) realiza campanhas em combate ao câncer de mama

Fernanda Maestro by Fernanda Maestro
7 de agosto de 2020
in Notícias, Piracicaba (SP), Saúde e Qualidade de Vida
A A
Share on FacebookShare on Twitter

A Via Ágil, em parceria com a Unimed Piracicaba e o apoio da Prefeitura de Piracicaba, lançou na manhã desta terça-feira (09), na rampa de entrada da Prefeitura, a campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul”. Pelo segundo ano consecutivo, um ônibus totalmente adesivado circulará nas principais vias da cidade. “Tivemos uma grande repercussão no ano passado e conseguimos divulgar essa importante campanha de prevenção. Esperamos o mesmo sucesso em 2018”, conta Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Foto: Assessoria de Imprensa

Neste ano, a campanha contará com dois personagens centrais, exclusivamente criados pelo chargista Luís Marangoni. Dona Rosa e Seu Bigode serão os grandes protagonistas e responsáveis por levar informação à população.

No Instagram siga @piranot

Foto: Andrey Moral/PIRANOT

ENTREVISTA | ‘A FUMEP será a locomotiva da retomada de Piracicaba’, diz Luis Chorilli Neto

15 de junho de 2025
Foto: Reprodução

Obramax está com 10 vagas disponíveis em Piracicaba

15 de junho de 2025
ADVERTISEMENT

Para o prefeito Barjas Negri, a campanha de prevenção ao câncer é de suma importância para massificar a ideia de diagnóstico precoce. “O fato de o ônibus ser um meio de transporte popular, essa informação é disseminada pela cidade”.

O secretário de saúde, Dr. Pedro Mello, ressaltou a importância da parceria e o trabalho que é desenvolvido pela Atenção Básica ao longo do ano em toda a rede. “Trabalhamos 365 dias esse tema, mas em outubro ele ganha destaque. O ônibus torna-se um outdoor ambulante, com alto poder de propagação do assunto, o que facilita o acesso da população a essa informação”.

A ideia do ônibus adesivado surgiu no departamento de comunicação da Via Ágil com a intenção de trazer para a realidade, histórias de vida fictícias, sempre alertando para a importância da prevenção. “Dona Rosa teve câncer de mama em 2014, se curou em 2018 e hoje é muito proativa e alegre. Já o Seu Bigode realiza todos os anos o exame preventivo. São histórias fictícias, mas com certeza muitas mulheres têm histórias parecidas para contar, por outro lado é importante levar ao público masculino a importância de fazer sempre o exame preventivo”, explica o coordenador de marketing da Via Ágil, Fernando Galvão.

O gerente operacional da Via Ágil, Diogenes Stenico, explica como será feita a circulação do ônibus para dar mais visibilidade à campanha. “A cada semana iremos colocá-lo em uma linha diferente e de grande circulação. Desta forma, como no ano passado, teremos uma grande visibilidade da campanha nos quatro cantos da cidade”, conta Stenico.

Além de realizar a linha diária de transporte de passageiros, o ônibus participará de várias ações relacionadas ao movimento nacional de conscientização ao câncer.

XV de Piracicaba

Já virou tradição. Desde 2012, com a chegada do mês de outubro e o início da campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, o XV de Piracicaba, em parceria com a Associação Ilumina, lança um modelo de uniforme alusivo ao tema. A novidade é que desta vez, além das camisas feminina e infantil, há também a masculina. Parte das vendas desses e dos demais itens relacionados ao assunto, como copo e chinelo, é revertida para a instituição.

Foto: Assessoria de Imprensa

“Ao se aproximar o mês de outubro, as pessoas começam a nos questionar sobre a chegada da camisa rosa, ou seja, já virou uma marca do XV de Piracicaba e da Associação Ilumina. Estamos extremamente satisfeitos em fazer parte, por mais um ano, de uma iniciativa tão importante como essa. Além disso, há outras ações alinhadas para este ano e desta forma pretendemos chamar ainda mais a atenção para esta causa tão nobre”, disse o diretor de marketing do Nhô Quim, Danilo Maluf Di Lernia.

Os produtos estão à venda na loja XV Mania, localizada na Rua Silva Jardim, 849, bairro Alto, ao lado da secretaria do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Os preços são os seguintes: camisa masculina (R$139,90); camisa feminina (R$119,90); camisa infantil (R$99,90); chinelo (R$37,90); copo (R$15,00). Há também squeezes (R$39,90) e bonés (R$35,00), que são modelos 2017. As 100 primeiras camisas vendidas acompanham uma pulseira personalizada.

A luta contra o câncer de mama é um dos pilares de atuação da Associação Ilumina. Este ano, após mais de uma década de atuação, a instituição comemora a chegada da unidade móvel de diagnóstico à Piracicaba, que até dezembro prevê a realização de 1,5 mil mamografias em mulheres cadastradas pelo SUS. Além da carreta, o Hospital de Diagnóstico e Prevenção do Câncer já está com 40% das obras concluídas. “Sem dúvida, este é o outubro mais rosa de todos os tempos para nós, e o apoio do XV de Piracicaba vem para somar com todas as ações que estão acontecendo. É importante saber que o esporte também acredita em nosso trabalho”, explica Adriana Brasil, fundadora da Associação Ilumina.

O montante arrecado com a comercialização dos produtos colabora para que metas da Ilumina sejam alcançadas. “O custo anual dos projetos é de R$2,5 milhões e as ações são custeadas com a arrecadação de recursos e a solidariedade da população e das empresas parceiras da instituição. Por isso, ações como a do XV de Piracicaba são tão importantes para nós. Não temos palavras para agradecer ”, completa Adriana.

Foto: Assessoria de Imprensa

Tags: iluminaoutubro rosaprevenção ao câncer de mamavia ágil

Últimas notícias

SBT comunica segunda morte por suspeita de coronavírus
Televisão

Em pleno sábado, SBT cancela “Aqui Agora”; “Bom dia & Cia” e dorama sairão do ar nos próximos dias; “No Alvo” e “SBT Repórter” são dúvidas

by Redação - PIRANOT
14 de junho de 2025
Televisão

SBT teria cortado R$ 30 milhões para exibição de séries que eram sua identidade? Antônia Fontenele questiona finanças da emissora

by Redação - PIRANOT
14 de junho de 2025
Charqueada (SP)

Caminhão carregado com 11 toneladas de bobinas de papel tomba entre Piracicaba e Charqueada

by Andrey Moral
14 de junho de 2025
Foto: PIRANOT
Mobilidade Urbana

Passageiro é socorrido em estado grave em acidente na estrada do Pau Queimado em Piracicaba

by Andrey Moral
14 de junho de 2025
Foto: CCS
Piracicaba (SP)

Prefeitura e Semae iniciam instalação de 1.000 novos registros de pressão na rede de água tratada

by Assessoria de Imprensa
13 de junho de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,140 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.