Em Piracicaba, motorista de Uber é sequestrado e mantido em cárcere privado

piracicaba

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Um motorista de Uber de 22 anos foi sequestrado e mantido em cárcere privado na tarde desta segunda-feira (10), em Piracicaba (SP). O crime ocorreu por volta das 16 horas, no bairro Vila Sônia.

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Vila Sônia, momento em que foram informados, via central, da existência de um roubo com retenção de vítima em andamento. Pelas informações passadas, um veículo Nissan Versa prateado trafegava de modo suspeito pelos arredores da Rua Murici. A PM se diligenciou até o local e encontrou o referido veículo parado na Rua Maria do Carmo Zen da Silva, próximo a um campo de areia. Assim que os indivíduos dentro do veículo perceberam a aproximação de policiais, iniciaram fuga.

Após diligências, os dois indivíduos acabaram abordados. A vítima (motorista) contou aos policiais que trabalha como Uber e que o indivíduo a quem deu carona o obrigou, sob uso de arma de fogo, a fazer várias corridas com seu veículo pelos bairros da região. Ele contou ainda que o homem havia escondido grandes quantidades de droga no interior de seu veículo Nissan Versa.

O passageiro foi abordado e revistado. Com ele, policiais encontraram R$ 150 reais em suas vestes íntimas, além de grande quantidade de drogas dentro do veículo, debaixo de seu banco. Ele foi identificado como sendo P.H.M.D.S, de 23 anos.

Uber

A vítima contou aos policiais que trabalha como Uber e que foi acionado através do aplicativo por volta das 14h18. Segundo ele, o indiciado queria ir até a Rua José de Freitas, no bairro Jardim Javari. A corrida foi feita e assim que o Uber chegou ao local, o indivíduo pagou os R$ 6,45 e disse para a vítima desligar o aplicativo, pois queria que fizesse “algumas corridas para ele”. O passageiro pegou drogas pelo bairro Jardim Javari, e em seguida eles seguiram até o bairro Bosque dos Lenheiros. A vítima conta que solicitou socorro a um grupo de WhatsApp e para sua noiva, pedindo que eles acionassem imediatamente a PM. Posteriormente, eles foram localizados por policiais e o cárcere privado chegou ao fim.

A substância apreendida dentro do automóvel foi examinada pelo Perito Criminal, com resultado positivo para maconha. O tablete da droga possuía 890,7 gramas.

O Boletim de Ocorrência foi lavrado às 19h19 desta segunda-feira (10). O indiciado responderá por sequestro e cárcere privado, incurso no Artigo 148 do Código Penal, e por drogas em desacordo, incurso no Artigo 33 da Lei de Tóxicos. O 5º Distrito Policial de Piracicaba ficou encarregado das investigações.

Sair da versão mobile