A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) realizou nesta quinta-feira (20), uma grande apreensão de drogas no bairro Costa Rica, em Piracicaba (SP).

O trabalho de investigação começou após inúmeras denúncias de intenso tráfico de entorpecentes em um bar, localizado na Rua João Mó. A partir dessas denúncias, a equipe da DISE passou a monitorar o local disfarçadamente, a fim de identificar o responsável pela gerência do tráfico no local, bem como o responsável pelas vendas no estabelecimento.
Nesta quinta-feira (20), durante o período da tarde, em diligências veladas, policiais observaram quando um dos traficantes saiu de uma residência, localizada na Rua Monte Mor, portando uma grande sacola e entrou rapidamente em um veículo que se deslocou até o referido bar. No local, um dos traficantes entregou a sacola para o outro, que, de maneira rápida, recebeu e entrou no estabelecimento.
No primeiro momento, apenas um policial realizava o acompanhamento velado, portanto não foi possível realizar a abordagem.
Por volta das 21h, a equipe retornou à residência dos alvos e continuou o monitoramento velado. Quando o indivíduo abriu o portão para conversar com uma pessoa que havia chegado em sua casa, os policiais realizaram a abordagem. Sem dificultar, o traficante confessou ter entorpecentes no interior da residência.
Foram apreendidos 28 kits de cocaína, uma porção de maconha e R$ 533,00 reais em notas diversas. Como o outro traficante não estava no local, a equipe aguardou no interior da residência. Assim que ele chegou, foi imediatamente abordado.
Já nas buscas pelo interior do bar, mais seis kits fechados e embalados da mesma maneira, bem como porções soltas também embaladas de maneira idêntica às demais foram localizados e apreendidos. O estabelecimento continha uma porta de aço extremamente reforçada, com duas fechaduras tetras, a qual abria para fora (impedindo arrombamento com ariete) e dava acesso ao resto do imóvel, onde as drogas eram comercializadas aos usuários por debaixo da porta. Também foi constatada a presença de várias câmeras de segurança e uma central de monitoramento.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante. Um deles tem 19 anos e já tinha passagem pela polícia por tráfico quando menor. O segundo, de 29 anos, não tinha passagens.
