O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, recebeu uma cópia do despacho do prefeito Barjas Negri, sobre o pedido de que sejam apuradas as denúncias apresentadas em 28 de fevereiro, por dois servidores do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), na Tribuna Popular da Câmara.

Foto: Fabrice Desmonts
Os servidores Ana Paula Classere e José Carlos Magazine, que atuam no Semae, apresentaram uma série de problemas relacionados à autarquia. O ofício da Casa seguiu para o Executivo na quarta-feira (13), sendo que a resposta retornou ao presidente na mesma data. Além disso, o CCS (Centro de Comunicação Social) da Prefeitura emitiu uma nota, postada no site oficial nesta quinta (14).
A nota diz que o prefeito Barjas Negri, como já havia se manifestado anteriormente ao presidente do Semae, José Rubens Françoso, encaminhou um ofício da Câmara de Vereadores, assinado pelo presidente Gilmar Rotta, para que se apure os fatos denunciados pelos servidores.
Em nota, a Prefeitura disse ainda que, assim que Barjas recebeu o documento da Câmara, despachou de imediato ao Semae para que proceda a apuração por meio de instrumentos administrativos pertinentes, como uma sindicância.
“Cabe informar que o presidente do Semae, José Rubens Françoso, já vinha preparando respostas com relação a eventuais insatisfações dos servidores que foram relatadas na Câmara. Além disso, ele disse que discorda do posicionamento desses dois servidores, porque sua postura não é autoritária e mantém bom relacionamento com todos os trabalhadores da autarquia”, afirma o Centro de Comunicação Social da Prefeitura.
Segundo Rubens, o Semae tem bons servidores, que contribuem diariamente para que Piracicaba seja considerada o 1º município em saneamento básico do Brasil. Se houver descontentamentos, ele sugere que as chefias sejam comunicadas ou mesmo o próprio presidente. Ele informou que já havia conversado com o presidente Gilmar Rotta, que explicou a preocupação do Legislativo e assumiu o compromisso de manter as reportagens e os vídeos para o Semae.
Sobre a apuração, José Rubens disse que pedirá a apuração dos fatos por uma comissão de sindicância, para que não somente a Câmara, mas que toda população tenha respostas aos questionamentos que foram apresentados. “Faremos tudo isso com muita responsabilidade, ética e transparência”, garantiu o presidente do Semae.






