Um jovem de 22 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (27) com 100 cartões de banco clonados na agência do Banco do Brasil do Campus da Unicamp,distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). Segundo a PM, os agentes suspeitaram da movimentação na agência do Banco do Brasil e abordaram o jovem.
O abordado confessou a equipe, que faz parte da quadrilha investigada pela Polícia Civil, e ele era esperado para prestar esclarecimentos por conta da operação, nesta quarta. A função dele no grupo era fazer a triagem dos cartões. Testava um por um nos caixas eletrônicos para verificar se era possível efetuar saques. Os cartões clonados são brancos e possuem somente a tarja preta, sem nada escrito.
O suspeito tinha passagem na polícia por porte de drogas. Ele será ouvido nesta quarta pelo delegado responsável pelo caso no 1º Distrito Policial.
Nota Unicamp
A Vigilância do Campus não teve envolvimento com a ocorrência, por volta das 6h30. “O suspeito não tem vínculo com a Unicamp.Importante destacar que circulam pelo campus, diariamente, mais de 50 mil pessoas, entre professores, alunos, funcionários e visitantes que se dirigem às unidades ou ao complexo hospitalar da universidade”
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }



