A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) sobe ao palco do Teatro Municipal Dr. Losso Netto neste sábado (27), às 17h30 e às 20h, para apresentar três expressivas obras do repertório clássico, de César Franck e Richard Wagner, e comemorar os 50 anos da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba). A regência é do maestro convidado Thiago Tavares e o solo é do violinista piracicabano Cláudio Micheletti.
A apresentação começa com a obra “Sonata para Violino e Piano”, em quatro movimentos, de autoria do belga César Franck. Sua escrita ocorreu em 1886, inicialmente para dois instrumentos. A versão para violino e orquestra foi produzida em 2009 pelo maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da OSP. Franck é considerado um dos principais compositores franceses da segunda metade do século 19. Renovou e ampliou as formas tradicionais, além de sintetizar o estilo de J.S.Bach e Beethoven.
Duas peças do compositor alemão Richard Wagner que integram o repertório operístico e são conhecidas pela dramaticidade também estão no programa da OSP: “Viagem de Siegfried ao Reno”, composta na primeira metade de 1870, e a abertura da ópera “O Navio Fantasma”, de 1843, baseada em uma lenda nórdica da mitologia marítima e que trata da redenção pelo amor.
Ingressos
A retirada dos ingressos gratuitos, limitados até dois por pessoa, pode ser feita pelo www.megabilheteria.com. Para a sessão noturna, estarão disponíveis na quinta-feira (25) e para a sessão das 17h30, na sexta-feira (26). Estarão disponíveis 3/4 dos ingressos na plataforma on-line.
Os bilhetes retirados antecipadamente são válidos até 15 minutos antes dos concertos, sendo as poltronas remanescentes liberadas a quem estiver na fila de espera.
A entrega presencial de 1/4 dos ingressos será uma hora antes de cada sessão, na bilheteria do Teatro Dr. Losso Netto, localizado na Avenida Independência, 277, Centro.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (19) 3433-3264 e (19) 3434-2168 ou pelo site www.sinfonicadepiracicaba.org.br.