Como forma de protesto, motoristas da Uber paralisam em Piracicaba

uber

Foto: Reprodução





Motoristas de Uber no Brasil decidiram nesta quarta-feira (08), aderir ao movimento internacional de protestos contra empresa em razão da abertura de capital do aplicativo na Bolsa de Valores.

As associações e condutores decidiram desligar os aplicativos a partir da 00h até às 23h59.

Em Piracicaba, os motoristas realizaram uma paralisação das atividades e se concentraram em frente ao Ginásio do XV de Piracicaba. A paralisação começou às 09h e foi até 17h, tudo ocorreu de maneira pacífica.





De acordo com Valdinei Ivanhes, presidente da Amap (Associação dos Motoristas de Aplicativos de Piracicaba), os motoristas fazem diversas reivindicações para a Uber, como aumento no valor cobrado por minuto, preço adicional por quilômetro rodado, preço adicional por passageiro, tarifa adicional, informações sobre o destino do passageiro, recadastro de passageiro com foto atualizada, diminuição do tempo de espera, ressarcimento em caso de cancelamento, taxa adicional para quem trabalha na madrugada, revisão do método de avaliação dos motoristas, além de definição de pautas e melhorias para a categoria.

Outro pedido é em relação ao preço por passageiro, pois muitas vezes o cliente está com mais de dois passageiros, e a categoria acha justo ter um valor adicional para eles.

Diminuir o tempo de espera para uma corrida também está entre as demandas. O método de avaliação também é questionado pela categoria, já que muitos motoristas recebem notas baixas para o passageiro ter direito a uma corrida grátis.





Sair da versão mobile