Em Piracicaba, presos ameaçam fugir e mobilizam policiais ao Plantão Policial

Piracicaba

Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT





Um motim de presos foi registrado em Piracicaba (SP) na noite desta terça-feira (28), por volta das 23 horas, na área central do município. Cerca de 20 policiais civis tiveram que ser acionados ao local para averiguar a situação e garantir a paz.





piracicaba
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

De acordo com informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, o carcereiro de plantão escutou, durante seu turno, alguns presos conspirando um possível plano de fuga. Em seguida, os detentos começaram a gritar, dizendo que haviam arrombado uma das portas da cela e que estavam à espera do carcereiro para rendê-lo e consumarem a fuga.

Assim, o carcereiro optou por bem em acionar o Delegado Plantonista para contar o ocorrido. Minutos depois, o chefe dos Investigadores da Seccional de Polícia de Piracicaba, junto de mais vinte policiais, compareceram no plantão para averiguar a possível fuga.

Policiais adentraram o cárcere e constataram que tudo se encontrava intacto em sua parte externa. Porém, ao adentraram uma das celas, os criminosos tentaram tomar a arma de um dos policiais. Agentes precisaram intervir e foram obrigados a atuar a fim de resguardar suas integridades físicas, fazendo uso de força para imobilizar os detentos.

O incidente foi registrado por volta das 23h18, como crime de motim de presos, conforme rege o Artigo 354 do Código Penal Brasileiro. Ninguém ficou ferido.

O Plantão Policial está localizado no centro de Piracicaba, no cruzamento da Rua do Vergueiro com a Rua São José.





Sair da versão mobile