Barjas reúne ONG’s e protetoras para falar sobre Hospital Veterinário em Piracicaba





Nesta semana, o prefeito Barjas Negri se reuniu com representantes de ONG’s e demais protetores dos animais para oficializar a intenção da Prefeitura de Piracicaba de ceder um terreno e assumir o custeio para que o governo do Estado de SP implante um Hospital Veterinário na cidade, já equipado. A reunião foi acompanhada por Pedro Mello (secretário de Saúde), por Milton Bissoli (procurador-geral) e pelas técnicas Eliane de Carvalho (CCZ) e Mariana Ricciardi Curi (Sedema).





Foto: Divulgação.

Barjas deu início à reunião dizendo que recebeu consulta da DRS-10 a respeito da instalação de um hospital veterinário na regional Piracicaba. Rapidamente, ele retornou com a resposta afirmativa de que a Prefeitura de Piracicaba aceitaria o hospital com âmbito de atendimento regional, cederia o terreno e ainda assumiria o seu custeio, conforme pedido do Estado.

Além disso, o prefeito já colocou à disposição técnicos do Instituto de Pesquisas e Planejamento e da Secretaria de Saúde para discutir com o Estado a melhor localização do terreno e quais compromissos técnicos o município terá que assumir.

O prefeito também falou que já entrou em conversa com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, além do líder de governo José Longatto, e que tem apoio para aprovar a cessão do terreno para a construção do hospital.

Barjas também falou sobre a conclusão da aquisição de veículo para a implantação do Castra Móvel e que já pediu estudo pela Procuradoria Geral da criação de um conselho específico para a defesa animal. Isso fez com que a reunião se tornasse um primeiro contato oficial para que as ONG’s e os protetores dos animais pudessem fazer sugestões.

Desafio

O secretário Pedro Mello falou que o hospital será um desafio, porém reforçou que se trata de uma necessidade do município, visto que a questão de saúde dos animais afeta diretamente a saúde da população. A veterinária Eliane de Carvalho também acabou à ideia.

Hospital veterinário para Piracicaba e região

A protetora Andréia Golinelli sugeriu que o atendimento do Hospital Veterinário fosse voltado majoritariamente a pessoas de baixa renda. Demais participantes da reunião concordaramm.

Na ocasião, Maria Cecília Pizzinato, da ONG Vira Lata, Vira Vida, parabenizou o prefeito por aceitar o desafio de construir e gerir um hospital veterinário.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile