Mutirões da saúde em Piracicaba atenderam 4,432 pacientes no primeiro quadrimestre





A Prefeitura de Piracicaba — por meio da Secretaria Municipal de Saúde — atendeu 4,432 pacientes SUS de janeiro a abril deste ano. O atendimento veio por meio dos mutirões realizados aos sábados em diversos centros de especialidades médicas da rede pública e no Poupatempo Municipal.





mutirão de saúde
Foto: Divulgação.

Os mutirões têm como objetivo reduzir as filas de espera, beneficiando todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana.

No Postão, localizado atrás do Mercado Municipal (Travessa Newton de Almeida Mello, s/nº), foram beneficiadas 1.995 pessoas nas mais diversas especialidades: Cirurgia Vascular (88), Dermatologia (172), Endocrinologia (109), Neurologia (39), Ortopedia (291), Reumatologia (157), Urologia (527), Gastroenterologia (543) e Otorrino (69).

Na Clínica de Olhos (localizada na Rua Alferes José Caetano nº 1453), 389 usuários receberam atendimentos oftalmológicos, enquanto que no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), outras 888 pessoas receberam exame de ultrassonografia.

Já no Poupatempo Municipal (localizado na Avenida Armando de Salles Oliveira nº 2.056), 1.160 pessoas receberam o Cartão Nacional de Saúde, cuja apresentação é necessária quando se consegue o primeiro emprego ou durante recolocação no mercado de trabalho.

A Prefeitura informou ainda que “todos esses atendimentos foram para pacientes previamente agendados pela Central de Relacionamento com os Pacientes SUS (Centrus), que aguardavam em fila de espera”.

“Os mutirões são uma medida eficiente e de qualidade, que potencializa o desempenho do setor, em benefício de toda a população”, comentou o prefeito Barjas Negri.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile