Uma mulher de 32 anos foi ameaçada e agredida pelo ex-marido na manhã desta segunda-feira (03), em Piracicaba (SP). Embora o crime tenha ocorrido na segunda, a Polícia Civil só foi notificada na manhã desta quarta-feira (05).

De acordo com depoimento da vítima, ela se separou de seu marido por conta de agressões físicas e verbais. Ela conta que se mudou de residência recentemente e que, nesta semana, seu ex-marido pulou o portão do imóvel, logrando êxito em pegar o celular dela para ver com quem ela conversava. A vítima decidiu fazer a mesma coisa: pegou o celular de seu ex-marido, e descobriu que ele já havia invadido sua residência antes e tirado fotos de todo o interior da casa, inclusive da vítima enquanto ela dormia.
A vítima contou à Polícia Civil que se sente ameaçada e foi instruída quanto às medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha. Ela foi instruída também no que concerne ao prazo de seis meses para dar prosseguimento à ação para que seu ex-marido (agressor) seja processado.
O caso foi registrado às 10h07 desta quarta-feira (05), como crime de injúria, vias de fato e ameaça, conforme rege, respectivamente, os Artigos 140, 121 e 147 do Código Penal.
O 3º Distrito Policial do município ficou incumbido da investigação.