A Polícia Civil desativou três rádios piratas por volta das 15h30 desta terça-feira (11), em Piracicaba (SP). As rádios não tinham licença da Anatel para funcionar e operavam na frequência FM.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, policiais do 4º Distrito Policial de Piracicaba, em parceria com fiscais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), identificaram e desativaram três rádios clandestinas (piratas) e, em todas elas, também foram apreendidos equipamentos de transmissão FM. Nenhuma das rádios possuía autorização da Anatel para funcionamento e uso da frequência.
Em uma delas, inclusive, um indivíduo operava a transmissão no momento da chegada dos policiais. Ele foi detido em flagrante delito e acabou conduzido ao distrito policial, onde prestou depoimentos.
As três rádios clandestinas contavam com programação religiosa. Duas delas funcionavam em residências particulares, enquanto que a terceira funcionava dentro da própria igreja.
A Polícia Civil informou que “as rádios foram identificadas pelos fiscais da Anatel com auxílio de equipamento” e que “todas estavam funcionando no momento da identificação e inspeção”.
Rádios clandestinas
A primeira rádio funcionava na Rua Frei Vital de Primeiro, no bairro Vila Pacaembu, e era transmitida pela 100,9 FM — Rádio Vida FM.
A segunda rádio funcionava na Rua André Libardi de Souza, no bairro Vila Sônia, e era transmitida pela 107,1 FM — Rádio Melodia.
Já a terceira rádio funcionava na Avenida Barão de Serra Negra, no bairro Vila Rezende, e era transmitida pela 88,3 FM — Rádio Alternativa.

