Criminoso de 32 anos é preso em Piracicaba após se passar por falso médico


Um indivíduo de 32 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (10), em Piracicaba, após se passar por falso médico e emitir atestados de forma fraudulenta. A prisão do indiciado só foi possível graças a um trabalho da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).



Criminoso de 32 anos é preso em Piracicaba após se passar por falso médico
Foto: Polícia Civil.

De acordo com policiais, o investigado fazia uso das redes sociais para agir e captar clientes. Além disso, ele também emitia atestados com uso de carimbo falsificado, utilizando nome e CRM de médicos que não faziam parte da fraude.

Os profissionais de saúde procuraram a Polícia Civil, informando que estavam sendo procurados por representantes de empresas com a finalidade de verificar a veracidade de atestados médicos apresentados por funcionários a empresas. Uma investigação foi desenvolvida e o fraudador acabou identificado: trata-se de C.F.M, de 32 anos. Ele inclusive já havia sido preso anteriormente por crime de estelionato.

Nesta quarta-feira (10), em posse de um mandado de busca, policiais foram até o endereço do criminoso e encontraram com ele vários documentos públicos, como cópias de atestados médicos, certidões de conclusão de Ensino Médio e diplomas de cursos técnicos. Policiais também apreenderam um carimbo de médico perito do INSS.





Ele foi preso em flagrante e responderá por crime de falsificação de documento público, cuja pena estabelecida no Código Penal varia de dois a seis anos.





Sair da versão mobile