Morreu na noite desta segunda-feira (12), aos 69 anos, o ator João Carlos Barroso. A notícia foi confirmada por amigos e familiares do artista pelas redes sociais. Barroso enfrentava um câncer no pâncreas e morreu em decorrência das complicações da doença.

“É com imensa tristeza que recebo esta notícia […] Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, lamentou o ator Mario Cesar Nogueira.
João Carlos Barroso nasceu no Rio de Janeiro em fevereiro de 1950. O ator interpretou mais de vinte personagens na TV, entre eles estão o marcante Toninho Jiló, de “Roque Santeiro”, o Tavico, de “Estúpido Cupido”, e o Delegado Mesquita, de “Sol Nascente”, seu último trabalho na dramaturgia.
Barroso foi considerado um grande galã da telinha nos anos 60 e 70. Estreou no cinema em 1961 em “Pedro e Paulo”, ao lado de nomes como Jardel Filho, Francisco Cuoco e Jece Valadão. Na TV, estrelou novelas e seriados do Globo, incluindo os humorísticos “Os Trapalhões” e “Zorra Total”.

- Lotofácil 1852: quatro apostadores acertaram os 15 números e dividiram o prêmio, clique aqui e veja o resultado completo.