Marcos Chaib Mion possui ascendência árabe, por parte materna, e italiana, por parte paterna. Nasceu nasceu em São Paulo no dia 20 de junho de 1979, em uma família de classe média alta, sendo o segundo filho do médico e professor da USP Décio Mion Júnior, e da psicóloga e psicanalista Carmem Chaib Mion.
Formação Marcos Mion
Ele teve uma formação com forte base literária e voltada para o teatro, tendo uma preferência particular pela obra de Shakespeare. Marcos chegou a cursar filosofia na USP (Universidade de São Paulo) durante três meses e comunicação PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Tragédia Marcos Mion
Em 1994, seu irmão mais velho, Marcelo, faleceu ao cair do vão livre do MASP, enquanto celebrava a aprovação no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo. O episódio deixou Marcos Mion, que tinha apenas 14 anos, com depressão, fazendo com que se viciasse em cocaína, cannabis e álcool, por quinze anos, curando-se com tratamento de desintoxicação e psicoterapia. Deprimido e viciado, Marcos chegou a pesar 103 quilos na adolescência. Ele atribui, além do tratamento medicamentoso e psicológico, o teatro como sua maior motivação para abandonar o vício e buscar a cura, que embora tenha levado muito tempo, o motivou a ir parando o uso de forma gradativa.
Acidente Marcos Mion
Em 1996, aos 17 anos, Mion sofreu um acidente de carro enquanto voltava de uma boate com seu melhor amigo, Carlos. Uma moto ultrapassou o semáforo enquanto o carro passava, batendo fortemente contra o veículo. Carlos, que dirigia, foi atingido e veio a falecer. Este fato abalou muito o psicológico de Marcos, que desenvolveu síndrome do pânico. Nesta época intensificou o uso de entorpecentes, teve uma overdose e passou alguns meses internado em uma clínica de reabilitação, passando a frequentar psiquiatras e a tomar antidepressivos.
Primeiro trabalho Marcos Mion
O primeiro trabalho de Mion na televisão aconteceu em 1999 no seriado estrelado por Sandy e Junior. Um ano depois ele já brilharia sozinho na MTV com o programa “Piores Clipes do Mundo”.A música sempre fez parte da vida de Marcos Mion. Além de ter sido VJ, ele fez participações em clipes de Patrícia Coelho e Jay Vaquer, além de dirigir vídeos musicais do rapper Cabral e da banda Aliados 13.
Família Marcos Mion
Em 2000 começou a namorar a designer de moda Suzana Gullo. Noivaram em 2003 e casaram-se em uma cerimônia civil e religiosa em 2005. Sua esposa já estava grávida durante o casamento. Juntos o casal tem três filhos: Romeo, nascido em 2005, Donatella, nascida em 2008 e Stefano, nascido em 2010. Seus três filhos nasceram de parto cesariana em São Paulo.
Em 2007, aos dois anos de idade, seu filho Romeo foi diagnosticado com autismo. Em entrevistas revelou que isto abalou muito a família, mas fortaleceu muito seu matrimônio, que sempre passou por pequenas crises pessoais, e sempre que estava a ponto de terminar, algo maior os fazia retomar a relação.
Vida pessoal Marcos Mion
Em 2015 enfrentou outro drama pessoal quando sua esposa foi diagnosticada com câncer de mama. Após fazer dois anos de quimioterapia e realizar mastectomia, ela curou-se em 2017. Em entrevistas revelou que ele quem desconfiou do nódulo no seio da mulher: Em uma viagem romântica para Miami, enquanto mantinham relações sexuais, ele sentiu um pequeno caroço ao apalpar os seios da esposa, mas pensou que fosse o silicone que ela usava, e logo depois conversou com ela para que fosse ao médico fazer exames assim que chegasse ao Brasil. Em reportagens, Suzana até hoje agradece a Deus por seu marido ter percebido a doença a tempo de ter sido curada