Se antes da paralisação dos campeonatos nacionais — por conta da trágica pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) — a vida financeira do Botafogo já não era boa, agora com toda essa situação incerta tudo ficou ainda mais delicado. Confira abaixo uma das principais dúvidas acerca do Botafogo e o que o time carioca tem feito para driblar a crise, sem deixar de honrar alguns de seus compromissos.
Situação Financeira do Botafogo com os Jogadores
o Botafogo segue em atraso com os jogadores de um mês de salário e também nos contratos de imagem – o pagamento dos funcionários de janeiro e de fevereiro foram quitados. Esta semana, por conta da paralisação, o Botafogo anunciou férias de 20 dias para os atletas, começando a valer já a partir do dia 01 de abril.
Situação Financeira do Glorioso com os Funcionários
o Botafogo pagou aos funcionários o que devia do mês de janeiro e parte de fevereiro. É o que diz Luiz Felipe Novis, vice-presidente de finanças do Botafogo. Quanto aos jogadores, ainda falta um mês para certar e os contratos de imagem também estão em atraso.
Luiz Felipe Novis disse ainda que uma das metas do time é conservar os sócios-torcedores. Somado a isso, ainda há também a questão dos patrocinadores. Sabendo que os patrocinadores são uma receita de grande importância para o clube, o Botafogo deve, já nas próximas semanas, estreitar relações com os patrocinadores e buscar novos objetivos. O jeito é mudar a estratégia. Para isso, uma das possibilidades, segundo o próprio Luis Felipe Novis, será a flexibilização nos pagamentos. Isso começou a ser ruminado nos bastidores do time carioca principalmente depois que a Azeite Royal, uma das maiores patrocinadoras, resolver deixar o clube.
Botafogo Fez Proposta de Acordo Salarial com Jogadores?
Já de olho no calendário do futebol brasileiro, o Botafogo resolveu tomar algumas medidas fundamentais. Sabendo que as competições estaduais e nacionais não retornarão tão em breve, por conta, é claro, da pandemia do coronavírus (Covid-19), a diretoria do time carioca resolveu adiantar as férias dos jogadores e de seus funcionários.
Situação do Campeonato Brasileiro até o Momento
Com todas as competições suspensas em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19), os clubes e também a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) debatem qual será o rumo do calendário do futebol brasileiro. Até o momento, ainda não há uma data nem uma estimativa de quando os jogos recomeçarão. Tudo, até o momento, segue incerto, contudo uma coisa já foi esclarecida: as datas não devem invadir a temporada 2021.
Quanto à temporada 201, as datas e compromissos serão totalmente preservadas. Assim que tudo for normalizado e esse pandemia de coronavírus (Covid-19) finalmente chegar ao fim, a grande prioridade será concluir os estaduais e a Copa do Brasil.
Um dos motivos de os times e da própria CBF não querer alterar em nada o calendário 201 será, em parte, por conta dos patrocinadores. O calendário 2021 já envolve acordos fixos e as emissoras transmissoras em torno do número de datas e período das competições. Por isso, qualquer alteração traria grandes prejuízos a todos os envolvidos.
O Botafogo conseguirá pagar suas contas nesse mês de abril?
A diretoria informou para a imprensa que está fazendo todos os esforços possíveis e busca parceiros para quitar os débitos.
Carioca — O último jogo do Botafogo ocorreu às 16h do dia 15 de março, contra o Bangu, em partida válida pelo Campeonato Carioca Série A. Na ocasião, ambos os times empataram em 1 a 1. O próximo jogo do Carioca deverá ser contra o Cabofriense, em data ainda a definir.