Uma mulher de 65 anos caiu em um golpe de estelionato por volta das 17h desta segunda-feira (30), em Piracicaba (SP). A vítima, além de fornecer por telefone suas senhas ao estelionatário, chegou a entregar seus cartões bancários a um indivíduo que compareceu na porta de sua casa.

De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência, a vítima de 65 anos estava em sua residência, no bairro Dois Córregos, momento em que recebeu um telefonema de um homem que dizia ser funcionário dos bancos Santander, Itaú e Caixa Econômica Federal. Por telefone, o indivíduo disse que várias operações haviam sido feitas com os cartões da vítima na cidade de Guarulhos, grande São Paulo.
A vítima disse que as operações não haviam sido autorizadas por ela e forneceu ao criminoso, ainda por telefone, todos os números de seus cartões, além das respectivas senhas.
Em seguida, o estelionatário ainda disse à vítima que outro funcionário do banco compareceria em sua residência para buscar os cartões. O criminoso realmente compareceu na casa da vítima minutos depois, sendo que todos os cartões dos bancos lhe foram entregues.
Posteriormente, já na delegacia, a vítima contou que o criminoso que foi até sua residência era um homem moreno, de estatura mediana e de cabelo curto com algumas partes da frente tingidas de loiro, além de não possuir barba, bigode, cicatriz ou tatuagem visível. Ela disse ainda que o criminoso aparentava ter cerca de 25 anos de idade.
No Boletim de Ocorrência, a vítima disse ainda que não obteve êxito em bloquear seus cartões junto às instituições bancárias e que, até o momento, sofreu um prejuízo de R$ 16.260 reais.
O caso foi registrado na Polícia Civil às 21h06 desa segunda-feira (30), como crime de estelionato, incurso no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 6º Distrito Policial de Piracicaba ficou encarregado de investigar o ocorrido.
https://piranot.com.br/noticias/mundo-noticias/brasil-noticias/estado-brasil-noticias/sao-paulo-brasil-noticias/localidade/piracicaba-e-regiao/piracicaba/para-evitar-aglomeracoes-em-delegacias-confira-servicos-que-podem-ser-feitos-on-line/
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }








