SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) — O Palmeiras confirmou oficialmente nesta quinta-feira (16) que serão concedidos mais dez dias de férias para jogadores e demais funcionários do clube. Como publicou o UOL Esporte, a decisão já havia sido tomada na quarta-feira. Por causa da pandemia do coronavírus, o time avalia internamente como será feito esse retorno ao trabalho.
Inicialmente, as atividades seriam retomadas na próxima terça-feira (21). É possível que os jogadores não voltem a treinar na Academia de Futebol mesmo com o fim das férias, no dia 30. Uma possibilidade é passar instruções para que os atletas façam o trabalho físico em suas casas. Uma outra opção é a de um retorno gradual, com a quantidade restrita de funcionários no CT para evitar aglomerações.
Todas as possibilidades ainda estão sendo discutidas internamente e os jogadores deverão ser comunicados em breve de qual caminho será tomado. O time paulista disputava o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. A próxima partida da equipe seria o clássico com o Corinthians, pelo Estadual.
Vale destacar que em reunião realizada ontem entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol, não ficou definido quando será retomado o Estadual. Todos os times também concordaram que vão retomar oficialmente os treinamentos na mesma época, para que ninguém seja beneficiado.
- RESULTADO MEGA-SENA: saiba tudo antes no PIRANOT.