Indivíduos que mataram motorista de aplicativo com tiro na nuca são presos





Conforme o Jornal PIRANOT já noticiou anteriormente, um motorista de aplicativo foi morto por dois criminosos na noite da última quinta-feira (16), em Campinas, após ser alvejado com um tiro na nuca. O crime ocorreu no Jardim Icaraí. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (21), que os dois suspeitos de praticarem o crime já foram detidos.

Uma foto do motorista de aplicativo morto na última quinta-feira (16)
Foto: Divulgação.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 foram presos hoje, suspeitos da morte do motorista de aplicativo Vander Tobias, de 37 anos. O delegado Rui Pegolo, encarregado do caso e responsável pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), informou que ambos responderão por crime de latrocínio.

O delegado disse ainda que os dois já admitiram o crime na presença dos pais. A Vara da Infância e Juventude determinou a internação do adolescente responsável pelo disparo, agora a Polícia Civil representará pela internação do outro.





Até o momento, arma de fogo utilizada na morte do motorista Vander Tobias ainda não foi encontrada. O delegado disse também que ambos os indivíduos se conheceram quando cumpriam pena na Fundação Casa e que o adolescente responsável pelo tiro já possui duas passagens por roubo a motoristas de aplicativo. Já o outro possui passagem por crime tráfico de drogas.

O crime

O motorista Vander Tobias estava dentro de seu veículo, um Renault Sandero cinza, quando foi alvejado com um disparo de arma de fogo na nuca. O crime chocante ocorreu na Rua Rosa Zerloti, região do Jardim Icaraí.

Após o disparo, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado ao local, porém Vander Tobias já estava sem vida. Ele tinha 37 anos.

 

*** Com informações do G1 Campinas





Sair da versão mobile