Instalação do gás natural encanado pode ser feita sem obras

 

 

A rede de gás natural encanado tem atraído a atenção dos habitantes de Piracicaba, que estão aderindo ao serviço pensando na praticidade do fornecimento contínuo. Com ele, parar o preparo de uma refeição na metade por falta de gás não é mais um problema, já que o gás natural da distribuidora Comgás chega até as casas por uma rede subterrânea de tubulações.

Foto: Reprodução

Mas o uso dessa energia não se limita ao fogão ou ao forno, na cozinha: chuveiros também podem ser abastecidos pelo gás natural encanado. Isso dispensa aparelhos que ainda funcionam com resistência elétrica, componente que de tempos em tempos acaba queimando e deixando na mão quem gostaria apenas de aproveitar um banho quente.

E não para por aí: o gás natural encanado também pode ser usado no aquecimento de piscinas e como fonte de calor para outros equipamentos domésticos, como churrasqueiras, fornos de pizza e até mesmo secadoras de roupas.

Contar com toda essa comodidade dentro de casa certamente facilita o dia a dia do morador. Mas será que a instalação é complexa? A resposta, como veremos a seguir, é não.

Sem reforma nem quebra-quebra

A adequação do imóvel para o gás natural encanado dispensa reformas, na maioria dos casos. Para isso, é utilizada uma tubulação aparente e discreta, que pode ser pintada para se harmonizar ao layout da casa.

O processo completo envolve quatro etapas principais:

1. Pré-vistoria para definição do projeto de instalação

Um técnico da Comgás visita a casa do cliente para determinar, junto com ele, o trajeto da tubulação de gás natural. Também é definido o local das válvulas de fechamento, da ventilação permanente dos ambientes e do medidor de gás.

2. Execução da infraestrutura interna e adequações na residência

Nesta etapa é construído o abrigo do medidor de gás e instalada a tubulação, em conjunto com as válvulas de segurança. Também é realizada a adequação da ventilação permanente nos ambientes.

3. Interligação da tubulação interna à rede externa Comgás.

Aqui é feita a junção da tubulação de gás natural da casa com a rede externa da Comgás. Realiza-se uma abertura na calçada para a passagem do tubo e, em seguida, ela é coberta. Ao final, são executados testes de segurança.

4. Conversão dos equipamentos e ligação do gás natural encanado

No último estágio da instalação, é executada a conversão dos equipamentos contratados para o funcionamento com o gás natural encanado. É feita mais uma bateria de testes de segurança e, logo depois, o fornecimento é liberado para uso do morador. A equipe Comgás também o orienta, nesse momento, quanto ao melhor uso dos aparelhos.

Comgás promove condição especial para aquisição do serviço

 A instalação do gás natural encanado para os moradores de Piracicaba pode ser realizada em condições facilitadas pela Comgás: parcelamento em até 36 vezes*, com valor debitado na conta de gás.

Para conhecer mais sobre essa ação promocional, bem como outros benefícios do fornecimento contínuo de gás, o consumidor pode acessar comgas.com.br/querosercliente.

Sobre a Comgás

A Comgás é a maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil. Com quase 2 milhões de clientes e 15 mil km de rede construídos dentro do Estado de São Paulo, sua área de cobertura abrange 88 municípios, atingindo índice de satisfação de 96% com relação aos seus serviços. É parte do Grupo Cosan, um dos maiores conglomerados econômicos do País.

Em caso de emergências, ligue 24 horas: 08000 110 197.

* Condição válida para clientes residenciais do segmento de casas de rua, não sendo aplicada ao segmento de prédios.

Sair da versão mobile