A força-tarefa criada pela Prefeitura Municipal continua com a fiscalização de bares, lanchonetes, festas particulares e clandestinas na fase mais restritiva do combate à Covid-19. O grupo, formado por representantes do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), Secretaria de Finanças, Guarda Civil (Pelotão Ambiental e Romu), Polícia Militar e Sedema, age em conformidade com a prorrogação do Decreto Municipal nº 18.790, assinado pelo prefeito Luciano Almeida na última quarta-feira, que prorroga até 15 de julho as medidas mais restritivas no município.
Entre os dias 17 e 20 de junho, a força-tarefa municipal vistoriou 77 estabelecimentos, interditando 4 eventos, promovendo 11 notificações. O grupo também inspecionou estabelecimentos que faziam o uso irregular de mesas e caldeiras em espaços públicos, ultrapassando o limite de 40% permitido por alvará, e recolheu parte do material.
PARA DENUNCIAR – As denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pelos telefones 156 (dias úteis), 199 (Defesa Civil) 153 (Guarda Municipal) e 3426-1996 (Pelotão Ambiental).