R$ 59 milhões em frango contaminado com vírus é retirado de supermercados nos EUA





Nos Estados Unidos, a Tyson Foods Inc. está recolhendo quase R$ 59 milhões em produtos de frango prontos para consumo porque eles podem estar contaminados com um vírus conhecido como Listeria. A informação é do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do USDA ontem (03).

“Os produtos congelados de frango totalmente cozidos foram produzidos entre 26 de dezembro de 2020 e 13 de abril de 2021”, disse a agência em um comunicado. “Os produtos sujeitos a recall têm o número de estabelecimento ‘EST. P-7089’ na embalagem do produto ou dentro da marca de inspeção do USDA. Esses itens foram enviados em todo o país para varejistas e instituições, incluindo hospitais, enfermarias, restaurantes, escolas e Departamento de Locais de defesa “.

O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) disse que recebeu uma notificação em 09 de junho de duas pessoas que adoeceram com listeriose e trabalhou com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e agências estaduais de saúde pública para determinar se havia evidências que ligavam as doenças à Tyson produtos de frango pré-cozinhados. “A listeriose pode causar febre, dores musculares, dor de cabeça, rigidez do pescoço, confusão, perda de equilíbrio e convulsões, às vezes precedidas por diarréia ou outros sintomas gastrointestinais”, disse o comunicado do FSIS.





Os consumidores e empresas ou instituições que podem ter esses produtos devem jogá-los fora ou devolvê-los à loja onde foram comprados, disse a agência.

*** Com informações da CNN América.





Sair da versão mobile