A indústria de produtos químicos Dilutec, localizada no Distrito Industrial Uninorte de Piracicaba (SP), ficou totalmente destruída após o incêndio na tarde desta terça-feira (20). Segundo informado em plantão ontem, a Polícia Militar fez um cordão de isolamento para ninguém se aproximar da empresa enquanto os bombeiros realizavam o combate às chamas. Duas pessoas sofreram queimaduras e foram socorridas ao hospital. Segundo os funcionários, o incêndio começou em uma máquina que faz a mistura dos solventes e rapidamente se espalhou.
“Quando chegamos ao local detectamos que se tratava de uma indústria que produz solventes, então o risco é muito alto. O incêndio já estava bem grande, houve o colapso estrutural, ou seja, a cobertura da edificação cedeu, nós tivemos relatos de explosões antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Conseguimos rapidamente controlar o incêndio com três frentes de combate, todas externas, tendo em vista que as duas vítimas já haviam sido socorridas, então nós realizamos o combate às chamas de fora da edificação”, contou o tenente Brustolin do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com o tenente, em cerca de 30 a 40 minutos o incêndio foi controlado. Oito viaturas e 20 bombeiros foram até o local. Funcionários da empresa da brigada de incêndio também auxiliaram nos trabalhos. O sistema de hidratantes da indústria também foi utilizado. Após o combate às chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo.
Fotos