A quadrilha que atacou agências bancárias do Centro de Araçatuba (SP) e fez moradores reféns na madrugada desta segunda-feira (30), também espalhou explosivos em ruas da cidade após o crime. A polícia ainda não informou se as vítimas fatais eram bandidos ou moradores.
A Polícia Militar orienta para que os moradores tomem cuidado, caso precisem sair de casa, pois os artefatos podem ser acionados por temperatura ou movimento.
Em entrevista à CNN, o prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges (PSDB), afirmou que as aulas estarão suspensas nesta segunda-feira (30). O prefeito disse também que o centro do município está bloqueado e que a polícia está buscando a quadrilha – dois foram presos até o momento.
“Artefatos espalhados pelas proximidades da Praça Rui Barbosa, Rua Princesa Isabel, adjacências do calçadão, defronte à Biblioteca Municipal. Se por acaso identificar um artefato desse, manter distância e informar a Polícia Militar pelo 190”, disse a PM em um comunicado.
“A orientação é que fique em casa, temos informação que na fuga esparramaram artefatos explosivos e a gente não tem conhecimento e habilidade para correr esse risco. Recomendo ficar em casa”, disse Dilador Borges.
O prefeito também afirmou que entrou em contato com o governador de São Paulo, João Doria, que por meio da Secretaria de Segurança Pública, afirmou que reforços de Rio Preto, Bauru e Presidente Prudente seriam encaminhados à cidade.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da polícia foi chamado para ir até Araçatuba para desativar os explosivos deixados pelos bandidos.
*** Com informações do G1.