Os 32 anos de vida do carioca Arthur Aguiar do BBB22 podem ser divididos em grandes ciclos: deixar a natação para se tornar ator de teatro, a primeira vez como protagonista de novela, a carreira musical, o nascimento da filha (Sophia, de 3 anos) e, agora, participante do BBB22.
Meses depois de retomar seu casamento com a influenciadora e ex-BBB Mayra Cardi e investir na carreira de cantor e compositor, o participante do Grupo Camarote espera que o programa lhe proporcione uma nova chance.
“Encaro o programa como uma grande oportunidade que Deus está me dando de recomeçar, de poder me reconectar comigo, com meu público. Chance para que qualquer pessoa que tenha dúvida sobre mim ou sobre minhas atitudes possa me assistir e tirar suas próprias conclusões”, explica.
Timidez e confinamento
Tímido, o cantor e compositor diz que jamais imaginou ter coragem de ficar confinado com câmeras por todos os lados: “Quando recebi o convite do programa, demorou um tempo para a ficha cair. Rola ansiedade, frio na barriga, medo, felicidade. Sei da importância do BBB. Muita gente gostaria de estar no meu lugar. É o maior programa de entretenimento do país”.
Além da chance de ganhar R$ 1,5 milhão, o programa também vai servir como uma terapia, segundo Arthur, que espera visitar emoções que estão guardadas no peito há muito tempo.
“Tenho dificuldade de expressar meus sentimentos, eu não aprendi a fazer isso. Eu engolia e tenho batalhado para falar. Minha esposa tem me ajudado bastante”, conta.
E já que está no jogo, o carioca não titubeia: promete ser um grande concorrente, principalmente nas provas.
“Sou muito competitivo. Fui atleta de natação uma vida inteira. Entrava na piscina para ganhar. Esse é meu objetivo. Se é um jogo, eu quero ganhar. Não dá para entrar lá querendo só passear e aproveitar. Das provas de resistência eu só saio carregado. Meu lado de atleta vai aflorar mais nesses casos. Eu quero me jogar para o meu público e para a minha filha terem orgulho”, afirma.
Adversário definido
O ‘atleta’ Arthur Aguiar entra no reality com um ‘desafiante’ já definido: seu modo sistemático de lidar com organização.
“Gosto de tudo muito limpo, organizado. E lá, querendo ou não, às vezes esses não são valores das outras pessoas. Vou precisar respeitá-las também e prestar atenção para que eu não me torne uma pessoa chata, que fica o tempo todo reclamando. Ou eu arrumo ou desencano. E eu ainda sou bem teimoso”, analisa.
Outra dificuldade já prevista é a saudade da família. “É a coisa mais difícil ficar longe delas”, garante.
Mas apoio não falta. Mayra Cardi brinca que ficou mais feliz que Arthur com o convite, e que o casal foi bem claro nas combinações sobre o reality.
“Eu acho que vai ser sensacional para a vida, para a carreira. Big Brother potencializa tudo para todo mundo. É uma escola inexplicável. E ali fica tudo muito à flor da pele. Apoio a felicidade dele acima de qualquer coisa. Obviamente que ele está em uma transformação já tem um tempo. Acredito na família, no perdão, na nossa volta. Ele vai fazer o que tiver que fazer para ser feliz. Eu perguntei se queria separar, e ele foi muito seguro dizendo que queria entrar casado. Tivemos essa conversa de coração aberto”, revela Mayra.
Quer stalkear o Arthur Aguiar do BBB22?
Instagram: https://www.instagram.com/arthuraguiar
*** Com informações do Gshow