sexta-feira, março 6

O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) fez um apelo para que a nova empresa contratada pela Prefeitura para a prestação de serviços na Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) pague o adicional de insalubridade a seus empregados.

Foto: Câmara

“A empresa que assumiu não quer pagar a insalubridade dos funcionários, dando uma baixa [no salário]próxima de R$ 400 cada funcionário”, disse o vereador, durante a 6ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (21).

Zezinho Pereira defendeu o adicional diante dos riscos a que os trabalhadores ficam expostos no dia a dia e afirmou que entrará em contato com o sindicato da categoria e a Prefeitura para solicitar o pagamento.

“Esses funcionários ficam pegando galhos pela rua, sofás velhos, fazem um trabalho braçal que tem alguns perigos, como escorpião, carrapato e cobra. Várias coisas que podem acontecer com eles, que precisam ganhar esse percentual.”

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile