A Prefeitura de Piracicaba registrou dois boletins de ocorrência contra a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) por poda irregular de duas árvores. Os casos foram registrados na manhã de ontem (07) como crime ambiental de destruir plantas de ornamentação.
De acordo com o representante da Prefeitura, ele declarou que através de uma vistoria pela Rua Doutor Alarico Coury, no Centro da cidade, foi constatado que houve a poda irregular de duas árvores, sendo uma espécie arbórea Pata de Vaca e a outra espécie arbórea Cássia Fistula.
Segundo o declarante, as duas podas irregulares foram realizadas pela CPFL e “não seguiram as boas práticas de manejo, conforme diz a lei complementar de Piracicaba nº 251/2010 – capítulo VIII, manual de normas técnicas de arborização urbana do município e ABNT 16.246-1:2013 que estabelece os procedimentos para poda de árvores, arbustos e outras plantas lenhosas em áreas urbanas, CC com o art. 49 da 9605/98 de crimes ambientais”, consta no BO.
Ainda segundo o representante, “não obstante, expressa que, a poda desequilibrou e desconfigurou as copas das árvore citadas, não obedecendo às características das espécies”, finaliza o documento.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }










