quinta-feira, março 5

A Prefeitura, por meio do Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculados às secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e da Saúde (SEMS), acompanha caso de envenenamento de cinco gatos ocorrido na manhã de quarta-feira (25), na Praça Boyes, em Piracicaba (SP). Três morreram e dois foram socorridos à clínica veterinária.

Foto: Divulgação

O coordenador do CCZ e NBEA, Matheus Santos, explicou que uma protetora independente registrou a ocorrência na Polícia Civil que, por meio da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), acionou a Prefeitura. “Este crime aconteceu na manhã de quarta, por volta das 09h. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados por meio de bolinhas de carne que também foram encontradas no local e encaminhadas para análise. A polícia fez a perícia no local onde os gatos foram encontrados mortos e nós recolhemos os animais”, disse.

Segundo Santos, câmeras de monitoramento foram instaladas no local e o Núcleo de Bem-Estar Animal vai intensificar o monitoramento naquela região. “O núcleo de gatos da Praça Boyes já é um local onde o NBEA acompanha e o CCZ já o monitora há algum tempo a fim de efetivar e intensificar o controle populacional por meio do projeto CastraFácil, que teve início neste mês”, completou o coordenador, que segue dando apoio a polícia na investigação do caso.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile