A Guarda Civil de Piracicaba atendeu nesta quinta-feira (07) duas ocorrências de agressão contra a mulher. Em ambas ocorrências, uma na madrugada e outra no início da manhã de ontem, os agressores ficaram presos.
A primeira delas aconteceu durante a madrugada, quando durante patrulhamento no bairro Boa Esperança, os guardas civis Glaucia e Meres avistaram um homem com uma criança no colo e uma mulher gritando para que ele deixasse o bebê. A mulher, que mantém um relacionamento de dois anos com o homem, que é pai do bebê, contou que foi acordada pelo companheiro com um chute. Ele disse que iria embora com a criança, ela pegou o filho nos braços, mas o homem retirou a criança dela.
A GCM conversou com o casal, que definiu que a mulher sairia da casa com os seus outros filhos e deixaria a criança de um ano sob os cuidados do pai. A mulher entrou na residência para pegar seus pertences e ir para a casa da mãe quando foi novamente agredida pelo homem. O agressor foi algemado, preso em flagrante e conduzindo ao Plantão Policial, onde foi ratificada a prisão.
A segunda ocorrência aconteceu de manhã de ontem, no bairro Jaraguá. As equipes do Canil, formada pelos guardas Bombo e Heredia e da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada), formada pelos guardas civis Feresin e Aquino, e também a viatura 77, com os guardas Marçal e Gali, foram acionadas pela Central de Operações para averiguar agressão na Rua Baronesa de Rezende. Chegando lá, a mulher estava fora da residência e relatou que o marido chegou alcoolizado da rua e, após uma discussão, desferiu um tapa em seu rosto, mesmo ela estando com a filha de ambos no colo. Durante a abordagem, o agressor tentou resistir, foi algemado e preso. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher e o agressor foi recolhido à carceragem.




