Concorrente do HB20, Volkswagen intensifica campanha de vendas do Novo Polo no interior paulista
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

Concorrente do HB20, Volkswagen intensifica campanha de vendas do Novo Polo no interior paulista

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
23 de fevereiro de 2023
in Notícias
A A
Share on FacebookShare on Twitter

No Instagram siga @piranot

Foto: Divulgação

Caminhão desgovernado tomba na Serra de São Pedro

27 de agosto de 2025

DEU NO POSTE nesta quarta-feira: resultado do Jogo do Bicho hoje, 27/08/25

27 de agosto de 2025

O Novo Polo acaba de ser lançado e já é um sucesso extraordinário desde a fase de pré-venda quando mais de mil clientes manifestaram seu desejo de comprar o modelo. O modelo passou a ser comercializado dia 25 de novembro, há menos de três messes, e agora a montadora passou a focar no marketing no interior paulista querendo conquistar o cliente do HB20, produzido em Piracicaba (SP), pela Hyndai. Campanhas estão rodando no PIRANOT entre as notícias e por isso vamos te contar mais sobre ele.

Foto: Divulgação

O Novo Polo

O design do Novo Polo reforça o ‘Family Look’ da marca, com projeto externo feito em parceria com a matriz da Volkswagen, na Alemanha, e Color & Trim regional. O hatch aparece com linhas mais horizontalizadas, superfícies mais arredondadas, conjunto óptico inédito e novos acabamentos internos. A começar pela parte dianteira, o Novo Polo tem para-choques novos, conjunto óptico completamente renovado e faróis inspirados no Golf europeu, enquanto elementos cromados fazem a conexão entre a iluminação.

Por falar nela, o novo hatch compacto da Volkswagen é o único modelo do segmento a oferecer faróis de LED desde as versões mais básicas. O conjunto de faróis de LED do Novo Polo é composto por farol alto, baixo, e sinalização diurna, luz de posição e luz direcional totalmente em LED. O farol principal em LED pode alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado a um farol convencional -, e mais de 130 metros de distância, alcance 80% maior na comparação.

Já na parte traseira, as lanternas têm nova assinatura noturna, agora bem mais perceptível, além de logo e nome do carro em posicionamento central, seguindo o padrão de outros modelos da marca, como Nivus, T‑Cross e Taos.

O habitáculo ganhou novos acabamentos e texturas. Agora, painéis de porta dianteiros foram forrados em tecido, assim como o apoio de braço. O painel também ganhou atualizações de seus materiais. São inéditos os bancos esportivos, inteiriços, e inspirados na linha GTS, que entregam mais conforto e estão mais integrados ao veículo. Sem falar na entrega de muito espaço interno: o Novo Polo tem a maior largura e entre-eixos quando comparado aos seus principais concorrentes.

A oferta de cores tem o Vermelho Sunset, que apareceu pela primeira vez no Nivus, e é ofertada também no T‑Cross. Além da cor de lançamento estão disponíveis as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius.

Novo Polo, novos itens

O Novo Polo chega para trazer modernidade ao segmento dos hatches. Tem em seu DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB e reforça atributos como confiabilidade, conforto, tecnologia e segurança. A lista de equipamentos disponíveis é extensa e tem muitas exclusividades. A começar pelo painel de instrumentos totalmente digital de 8 e 10,25 polegadas. Nenhum outro veículo da categoria vem com esse nível de tecnologia no painel. Já o ar-condicionado Climatronic é digital, 100% touch screen.

Ainda do lado de dentro, uma das novidades do modelo é o carregamento de celular por indução, que dispensa o uso de fio ou adaptador. As duas saídas USB, do tipo C, trazem comodidade aos passageiros que viajam no banco traseiro. O volante é outro item inédito, com o novo emblema da Volkswagen ao centro. Multifuncional, ele traz aletas para a troca de marchas, recurso ideal para uma direção mais acessível e esportiva. A coluna também tem ajustes de altura e profundidade.

O VW Play passa a oferecer novas experiências de usabilidade. Para o Novo Polo, ganhou o app Abasteça Consciente, o aplicativo de incentivo ao uso do etanol, que calcula emissões e consumo, recém anunciado pela marca. Foram acrescentados ainda os apps My Turner, com todos os canais de rádio do mundo, o jogo Serpens, para momentos de descontração, e o Dry Wash, com serviços e lavagem de veículo.

Se o tema é conectividade, o Polo está dentro! Pelo aplicativo Meu VW, a partir do lançamento do hatch, será possível receber informações atualizadas do veículo. Quilometragem total, nível de combustível, consumo médio e informações de viagens. A uma novidade estará disponível para o Novo Polo e para todos os modelos da marca alemã com VW Play.

Em termos de conforto e segurança, O Novo Polo possui uma oferta ampla de itens. É equipado com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes. Além disso, o pacote de segurança inclui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Distribuidor Eletrônico de Frenagem (EBD), Controle de Tração, Hill Hold Control, Sistema de frenagem automática pós-colisão, Sistema isofix, e agora inéditos faróis de LED.

Foto: Divulgação

Economia com performance sempre

O Novo Polo é oferecido em duas opções de motorização, MPI e TSI, e duas de câmbio, manual de cinco marchas e automático de seis. A versão de entrada do compacto traz o já consagrado 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Em seguida está o TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades –pela primeira vez o Novo Polo traz a combinação do motor TSI com a transmissão manual. O conjunto eleva ainda mais a versatilidade e a dirigibilidade do hatch.

Nas versões Comfortline e Highline, o propulsor TSI é acompanhado do câmbio automático de seis marchas. Trata-se do melhor motor turbo em termos de consumo entre seus principais concorrentes.

Mais atraente com Kit Black e atributos de Pós Vendas

Uma exclusividade do lançamento do hatch compacto é o Kit Black. Uma seleção de itens com acabamento especial para deixar o visual do Novo Polo ainda mais atraente. Na lista estão rodas de liga leve, spoiler traseiro, cobertura do espelho retrovisor, tudo pintado na cor preto brilhante. Também estão no pacote cobertura dos parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho, tapete de borracha para o porta-malas e soleiras.

Além do Kit Black, o portfólio de acessórios contempla mais de 100 itens para o Novo Polo, que estará pronto para qualquer perfil de cliente. O Novo Polo possui o melhor custo de seguro da categoria, em parceria com Seguro Volkswagen, sendo 30% mais barato que seus concorrentes diretos, além de apresentar o melhor custo de propriedade do segmento.

20 anos de evolução

O Polo acaba de completar 20 anos do início de sua produção no Brasil. A chegada do modelo, que sempre foi inovador em inúmeros aspectos, revolucionou a indústria automobilística brasileira e trouxe novas referências em tecnologia na produção e no próprio produto. Tudo que se aprendeu a fazer de melhor em automóveis está dentro do Polo. Em 2002, para a ocasião do lançamento do primeiro Polo, a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) passou por um grande trabalho de modernização.

A chamada ‘Nova Anchieta’ foi equipada com as mais avançadas tecnologias e modernos processos de produção para a época, incluindo 400 robôs, solda a laser e pintura automatizada: tornava-se assim uma das mais modernas unidades do mundo para produzir o Polo, apta a produzir carros com os mesmos padrões de qualidade exigidos pelos principais mercados mundiais.

Já em 2009, a Volkswagen sai na frente com o Polo E-Flex, primeiro modelo flex do mercado brasileiro sem o reservatório de gasolina para partida a frio. Este modelo equipado com o sistema Flex Start inaugurou uma nova geração de veículos flexíveis no Brasil, reforçando o pioneirismo da marca no desenvolvimento da tecnologia flexfuel. A nova tecnologia também contribuía para a redução da emissão de poluentes durante a partida do veículo.

Já preocupada com a questão da Sustentabilidade, a Volkswagen apostou, no mesmo ano, no Polo BlueMotion. O modelo tinha uma série de recursos e soluções para diminuir 15% nos níveis de consumo de combustível e de emissões de CO2, como um novo escalonamento de marchas e a reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica, além de mudanças significativas em partes de design do veículo, melhorando a sua aerodinâmica.

Em 2017, o Polo marcou a história da Volkswagen outra vez. Ele foi o grande embaixador da Nova Volkswagen e foi também o primeiro hatch compacto e o primeiro modelo fabricado no Brasil a receber a plataforma MQB-A0, com estrutura feita com cerca de 50% de aços de ultra e alta resistência, ganhando mais rigidez e robustez, aumentando o nível de segurança para o motorista.

A história é longa, o legado também. E ainda tem muito mais por vir…

Últimas notícias

Foto: Divulgação
Mobilidade Urbana

Motorista que sofreu mal súbito e morreu após bater em carros e árvore em Piracicaba é identificado

by Andrey Moral
26 de agosto de 2025
Foto: CCS
Piracicaba (SP)

Prefeitura de Piracicaba entrega reformas em dez unidades de saúde

by Andrey Moral
26 de agosto de 2025
Foto: Reprodução
Mobilidade Urbana

Ciclista atropelado por caminhão em Rio das Pedras, região de Piracicaba, é identificado

by Andrey Moral
26 de agosto de 2025
Foto: CCS
Economia

Prefeitura envia à Câmara projeto que cria Loteria Municipal em Piracicaba

by Andrey Moral
26 de agosto de 2025
Foto: Wagner Romano
Mobilidade Urbana

Motorista sofre mal súbito, bate em carros e árvore e morre em Piracicaba

by Andrey Moral
26 de agosto de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,180 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.