A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke irá promover na próxima segunda-feira (29), o 3º Encontro de Franqueados Mana Poke. O encontro reunirá franqueados de todas as 34 unidades da rede e acontece no Espaço 301, no bairro Taquaral, em Campinas, às 19h.
No encontro, serão realizadas palestras, workshops e capacitação sobre temas diversos do franchising como liderança, gestão, recursos humanos, marketing, suporte para franquias, empreendedorismo, etc. Além disso, os franqueados irão conferir palestra especial com Carlos Busch, considerado um dos executivos mais importantes do marketing e vendas do Brasil e ex-executivo do Grupo Primo Rico. Carlos possui experiência na liderança de grandes multinacionais na América Latina, entre as quais Grupo Processor, Oracle, Software AG e Salesforce, além de ser TEDx Speaker, professor de MBA e autor do livro best seller “Muito Além das Expectativas”.
De acordo com a gerente de marketing da rede Mana Poke Carol Ceravolo, o objetivo do encontro “é apresentar as inovações e melhorias na estrutura da rede Mana Poke aos franqueados, além de proporcionar a apresentação de conteúdos práticos sobre empreendedorismo que vão ajudá-los na operação e crescimento de cada unidade”, enfatiza.
A rede Mana Poke começou as atividades em 2018 quando os sócios e amigos de longa data Filipe Moreno, Guilherme Kuyumjian e Gustavo Pavan abriram os primeiros restaurantes da rede no interior de São Paulo. Com o faturamento médio de 200 mil, a rede foi transformada em franquia e acelerando a expansão durante os anos da pandemia. Atualmente, cada unidade da rede fatura uma média de R$351 mil.
O investimento inicial para abertura de uma franquia Mana Poke é de R$ 350 mil com faturamento médio previsto de R$120 mil a R$400 mil, com prazo de retorno de investimento que varia de 18 a 24 meses.
Atualmente, a rede de franquias conta com 34 restaurantes em operação com a previsão de chegar até o final de 2023 com 40 lojas em operação e 10 comercializadas no Brasil, com plano de expansão para a região sul.
Sobre o Mana Poke
A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 34 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes.
Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros. A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para o Instituto Ecosurf, organização brasileira que reúne especialistas ambientais comprometidos com a saúde dos oceanos e proteção das zonas costeiras e marinhas.