Passagem de ciclone extratropical mata duas pessoas no Estado; Prefeitura de São Pedro alerta população sobre efeitos





Foto: Reprodução

Aqui na Região Metropolitana de Piracicaba, a Prefeitura de São Pedro emitiu um alerta para a cidade diante de frente fria e ventos fortes. O Estado de São Paulo já acumula duas mortes com a passagem do ciclone extratropical. Uma idosa de 80 anos, moradora de Itanhaém, no litoral, e uma mulher de 24 anos, de São José dos Campos, aqui no interior.





Em nota, o Governo do prefeito Thiago Silvério da Silva (PSDB), destaca a informação emitida pela Defesa Civil do Estado sobre a ocorrência da frente fria em diversas regiões, incluindo São Pedro, entre ontem (13), e domingo (16).

“Acompanhada de uma massa de ar frio, a frente fria causará queda significativa da temperatura”, ressalta a nota divulgada pela Prefeitura de São Pedro. Segundo a previsão do Climatempo, são esperadas mínimas de 10ºC na sexta-feira e 9ºC no sábado na cidade.

Outro aspecto destacado na nota é o alerta de ventos fortes que atingirão várias partes do Estado, incluindo São Pedro. A Defesa Civil destaca que a circulação de ventos associada a um ciclone extratropical pode resultar em fortes rajadas de vento, variando entre 70 e 90 km/h, no período entre meados da manhã e fim da tarde de quinta-feira.

Diante dessa situação, a Defesa Civil orienta a população a prestar atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças, além de proteger adequadamente os animais de estimação do frio. A nota também alerta sobre os riscos de improvisar aquecedores dentro de casa, devido aos perigos de incêndios e intoxicações.

A administração municipal destaca a importância de se evitar áreas próximas a árvores e vias em locais suscetíveis a erosões e inundações, bem como de tomar precauções ao se aproximar de edificações e infraestruturas durante a ocorrência dos ventos fortes.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile