Estado e Prefeitura de Capivari anunciam início das obras no Rio Capivari para combater as graves enchentes

Cidade da Região Metropolitana de Piracicaba tem sofrido nos últimos anos com drásticas inundações.





Foto: Alesp

Em uma parceria que visa minimizar os transtornos causados pelas enchentes na cidade de Capivari, a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL) e o prefeito Vitão Riccomini anunciaram novidades sobre o tão aguardado plano de desassoreamento do Rio Capivari. As obras, que tiveram sua licitação concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, têm início previsto para o mês de setembro.





A cidade de Capivari, que faz parte da Região Metropolitana de Piracicaba, sofreu nos últimos anos com grandes enchentes, causando diversos transtornos e prejuízos aos munícipes. Diante dessa realidade, a obra de desassoreamento do Rio Capivari e dos córregos surge como uma esperança para reduzir os impactos das enchentes na região.

A Prefeitura de Capivari realizou o licenciamento da obra ainda em 2022 e aguardava uma posição do Governo Estadual para dar prosseguimento ao projeto. Com a conclusão da licitação pelo Estado, a administração municipal está apta para dar início à realização do trabalho tão esperado.

O prefeito Vitão Riccomini expressou sua alegria com a notícia e destacou a importância do desassoreamento para a cidade. “Recebi com muita alegria a informação nesta manhã, por meio da nossa deputada Valéria Bolsonaro. Depois de 30 anos, podemos realizar o tão esperado trabalho e minimizar o impacto de possíveis novas enchentes na nossa região. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas por honrar o compromisso afirmado conosco em janeiro de 2023.”, disse.

A deputada Valéria Bolsonaro, por sua vez, enalteceu a parceria com Capivari e ressaltou seu compromisso com o município. “Capivari pode contar conosco, sempre. Sabemos da importância dessa obra e trabalhamos muito para que se tornasse realidade. Fico extremamente lisonjeada em saber que estamos ajudando de forma tão significativa o município.”, falou.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile