PIRANOT e Júnior Cardoso iniciam distribuição simultânea de notícias para quase um milhão de seguidores

Foto: Felipe Carboni / Metropolitana de Piracicaba





O PIRANOT, portal de notícias criado e pertencente à pessoa física do empresário e jornalista piracicabano José Claudinei Cardoso Júnior, conhecido como Júnior Cardoso, iniciou na noite desta segunda-feira (28) mais um passo de um processo comunicado há cinco meses em editorial publicado no jornal, quando a Empresa Júnior Cardoso LTDA passou a administrar também as redes sociais com o mesmo nome de sua pessoa jurídica dona, sozinha, de mais de 102 mil seguidores: Júnior Cardoso.





Na noite de ontem, o PIRANOT integrou para o público local de Piracicaba e região metropolitana duas redes sociais de várias que tem e administra em todo o país – integrantes da rede de distribuição de seu acionista controlador -, que em julho passaram a chamamar “PIRANOT – Júnior Cardoso” -, em uma distribuição simultânea para mais de 277 mil seguidores potenciais.

Júnior e sua empresa, continuarão a colocar no ar – simultaneamente – chamadas de seus conteúdos. O número de seguidores potenciais pode chegar a quase 1 milhão ao final do processo de integração das redes sociais e plataformas, iniciado em novembro deste ano. Isso deve ser concluído em março de 2024. Um ano após o começo.

Muitas mudanças

As mudanças no PIRANOT iniciaram nos domínios www.piranot.com e www.piranot.com.br, de propriedade pessoal do acionista, há um ano, quando a empresa passou a repensar o futuro da comunicação e o que queremos para a próxima década. Isso se acentuou quando a Empresa Júnior Cardoso LTDA passou a administrar também a marca do nome do empresário, conforme publicado no dia 28 de março de 2023, em editorial.

16 anos atrás

O PIRANOT não surgiu do nada. Júnior Cardoso criou seu primeiro blog aos 14 anos, ou seja, 16 anos atrás, quando foi colunista e diretor de sites nacionais voltado ao entretenimento. Há 12 anos, passou a participar de programas de TV e rádio em Piracicaba quando viu uma oportunidade e criou o nome fantasia de sua empresa, a marca PIRANOT, em novembro de 2011. O nome é uma abreviação de Piracicaba Notícias, em homenagem para sua cidade natal.

Três anos após a criação, em 2014, o fundador passou a reformular o PIRANOT, quando passou a ser um jornal policial. A partir de 2015, quando a dedicação passou a render 350 mil acessos por mês, pausou sua carreira nacional para se dedicar ao projeto local, visando estruturá-lo e levá-lo para o país. Em 2016, os acessos passavam de 750 mil e no final de 2017 chegaram a 1,8 milhão em Piracicaba e mais 4 a 6 milhões em todo o país, devido a parceria nacional com o Google News.

Conter “Pira” no nome passou a ser uma grande dificuldade, o que nos fez até explicar entre os anos de 2017 e 2021, que os telejornais “Jornal da Globo”, “Jornal da Record”, “Jornal da Band” e etc não eram “Vídeo Show”, programa que retratava os bastidores da TV Globo. Isso nos causou muito desgaste.

Sempre forte no Brasil

Devido à carreira nacional de Júnior, o PIRANOT sempre teve alcance em todo o país e acumula, junto com seu fundador, sozinhos, cerca de um milhão de seguidores pelo país. Para noção, as redes sociais destinadas ao conteúdo local acumulam cerca de 400 mil seguidores, o restante é pelo país todo. Isso inclui ou não a marca “PIRANOT”, “Júnior Cardoso” e até “PORJUCA”, abreviação de Portal Júnior Cardoso, marca que pretendíamos trabalhar em 2018, mas foi descontinuada, mas continua pertencendo ao CPF do fundador e acionista majoritário.

Mercado publicitário

Desde o final do ano passado, a Empresa Júnior Cardoso LTDA passou a distribuir e comunicar os números do nome e marca Júnior Cardoso no mídia-kit do PIRANOT, documento distribuído ao mercado publicitário. Até então, as duas marcas não se comunicavam.

Respeito ao público

Esta notícia, assim como o editorial do dia 28/03/23, visa comunicar as mudanças do PIRANOT ao seu público em Piracicaba, onde mantemos nossa matriz.





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