Agora são 18h50. O PIRANOT entra em plantão para informar que o Corpo de Bombeiros, em colaboração com brigadistas do Grupo Raízen, está trabalhando incansavelmente para controlar um grande incêndio em um canavial em Piracicaba.
O incêndio teve início por volta das 16h e se espalhou rapidamente. Inicialmente, a densa coluna de fumaça era visível à distância, e recentemente, o PIRANOT recebeu fotos de nossos leitores que também mostram as chamas devorando a vegetação.
Os esforços de combate ao incêndio foram iniciados de imediato, porém, a situação parece ser desafiadora. O canavial em chamas está localizado na região de Tupi, na zona leste da cidade. Devido a essa localização, é possível que as chamas também sejam visíveis em cidades próximas da divisa leste, como Santa Bárbara, Limeira, Iracemápolis e, possivelmente, Sumaré.
Em nota, a Raízen disse que “a empresa atuou rapidamente para a contenção de maiores impactos e enviou quatro caminhões pipa, dois Veículos de Intervenção Rápida (VIR) e cerca de 10 brigadistas para o combate às chamas. “O fogo já foi controlado e a causa está sendo investigada.”, finalizou.