Depois de disputar a presidente do Brasil, Trindade se prepara para sétima campanha para prefeito de Piracicaba





Foto: Divulgação

Há menos de um ano do início da campanha para prefeito e vereadores em todo o Brasil, Wilson Trindade deve lançar em breve sua sétima pré-candidatura para prefeito de Piracicaba. Conhecido como o Enéias da cidade, ele já até tentou ser presidente do Brasil em 2018 e lançou candidatura, mas desistiu.





Segundo apuração do PIRANOT, Trindade tentará se lançar como candidato sem partido, como fez para presidente. Ele faz parte da UNAJUF, a União Nacional dos Juízes Federais e, por meio de seu presidente, o juiz federal Eduardo Cubas, a entidade disponibilizou em seu site um roteiro em 2020 com todos os documentos necessários para que os interessados pudessem concorrer às eleições sem a necessidade de um partido. O ex-funcionário público quer tentar isso de novo no próximo ano.

É importante lembrar que, em 4 de agosto de 2018, Trindade teve sua candidatura aprovada em convenção da UNAJUF e estava apto para concorrer à presidência, mas desistiu no início do período eleitoral.

Na última eleição, Trindade também lançou a pré-candidatura, mas pouco antes do início da disputa, trocou a Prefeitura por uma cadeira na Câmara. Ele também não foi eleito.

Ao todo, Wilson já foi candidato uma vez para presidente do Brasil em 2018, vereador em 2020, e mais cinco vezes em uma década para prefeito de Piracicaba.

Em 2016, o PIRANOT entrevistou Wilson e questionou o que o movia a tantas tentativas. E ele respondeu: “O sofrimento do povo e a corrupção me dão energia para lutar. Precisamos modernizar e renovar a política piracicabana. Basta dos mesmos políticos. É hora do povo acordar e tirar do poder esses ‘velhos’ políticos”.





Sair da versão mobile